Não sei mais o que fazer com meu relacionamento

Feita por >Luiza · 14 jul 2020 Terapia de casal

Estou num relacionamento de 3 anos e meio, no começo ele era maravilhoso comigo me levava pra sair sempre, prestava atenção nos detalhes, mostrava que se importava comigo, entre outras coisas
Ja agora ele ficou o oposto cmg, nao quer mais nem ter relações
cmg... quando tento conversar com ele sobre as coisas que esta me deixando triste ele fica irritado cmg fala que eu so reclamo, que sou chata que nunca to feliz ai eu acabo guardando pra mim e fico triste mais tento fingir que ta tudo bem , mais nao da nao consigo ficar feliz com isso como pode uma pessoa mudar assim? Sera que ele nao percebe mesmo o que ta acontecendo?
Agt nao mora junto ele mora com a mae dele eu sou a primeira namorada dele todo dia ele ta cmg ele sai do serviço e vem dormi aqui em casa
Quando vai pro serviço me da um beijo e fala "te amo" mais as atitudes demonstram o contrario.... ele é muito dedicado na area profissional ta sempre trabalhando e estudando perguntei pq ele nao tem essa dedicação ele falou que relacionamento nao é prioridade de vida isso me magoou muito!
Ele falou pra mim que foi diagnosticando com pscopatia mais novo quando ele me contou isso eu percebi que ele se orgulhava disso ele enchia a boca pra falar sobre isso mais eu nao dei atenção fui pesquisar sobre pscopatia e ele nao se encaixava entao nao liguei achei que era zoação sei la nao sei oq pensar sobre isso
Ele é uma pessoa muito fria. Nao sente compaixão por outras pessoas mais ama muito os animais ele é ama todos os bichinhos , ele odeia pessoas ele disse que sente odio de todo mundo disse que SE odeia !! No começo ele ficava entrando num site que so tinha torturas ele gostava de ver isso eu falei pra ele parar fiz ele me prometer e ele parou. Ele esta estudando pra medicina falou que gosta disso pois gosta de lidar com sague
O que eu faço nao sei mais o que fazer com meu relacionamento? Me ajudem por favor

A melhor resposta 15 JUL 2020

Olá Luiza! Pelo relato, parece que ele é vestibulando de medicina. Provavelmente terá idade próxima a dezoito anos. Partindo de que essa tentativa de saber, da minha parte, represente algo próximo da realidade, cabe considerar algumas coisas:
Estudo sério necessita, para ser profundo, adquirir prioridade. Não há espaço para namoro, para quem quer cursar uma faculdade com dedicação, seriedade e profundidade. Parece radical, mas é preciso ponderar. Outro dado: namoro é processo de aproximação e conhecimento, que na maior parte das vezes, não dá certo. A definição de psicopatia é algo complexo, que antes de ser considerada como real primeiro caminho a pensar, precisa ser conceituada com a maior profundidade possível. Parece, pelo relato, que não é o caso. O relacionamento é dos dois, mas a essência de cada pessoa, é responsabilidade dela. O primeiro, principal e grande namorado que cada pessoa tem, é ela mesma. Pense nisso.
Estaremos à disposição para maiores esclarecimentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: minimize a possibilidade de chorar a morte de mais uma pessoa próxima!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.