Não sei criar um relacionamento amoroso

Feita por >Haben Sueha · 13 mai 2021 Desenvolvimento pessoal

Olá, por aqui venho dizer algo que vem me perturbando alguns meses. Pois então, desde muito tempo sempre desejei e sempre QUIS uma namorada/ficante/peguete ou qualquer outra coisa se encaixe dentro desse contexto, e eu não consigo. Só tenho 19 anos e me sinto muito sozinho com relação a isso.

O pior são os sintomas dessa solidão continua, que é um sentimento de incapacidade, baixa auto-estima e até choro frequente. Eu já namorei uma vez ano passado e infelizmente durou apenas meses, meu relacionamento com essa garota que dizia gostar de mim, que dizia me amar, que dizia até que queria planos comigo a longo prazo, ela quis terminou comigo e não deu um motivo com algum sentido significativo ao que ela estava passando e depois disso, eu desapeguei dela e superei apesar das magoas que ela deixara em mim.

Mas hoje em dia eu quase me sinto incapaz, cara! Eu não consigo ser atraente pra nenhuma outra garota. Nenhuma garota se interessa por mim, nenhuma garota quer sair comigo, nenhuma garota quer se relacionar profundamente comigo, mesmo que eu tome as atitudes iniciais para isso acontecer! Eu realmente estou muito triste com isso, me sentindo sozinho e ainda escondo esse sentimento para minha família, pois tenho uma impressão que eles não podem fazer nada, e isso é quase verdade, porque Minha família pode vai me dar um tapinha nas costas e dizer que tudo vai ficar bem e que tendo paciência, vou encontrar a garota certa, Mas ai que eu penso:
EU CANSEI DE ESPERAR, EU ESTOU CANSANDO DE FICAR TRISTE COM ISSO DESDE MEUS 15 ANOS. Só penso mesmo, não verbalizo.

E antes que me digam pra eu me olhar no espelho até encontrar minhas qualidades, então aqui estão:
.bonito
.razoavelmente inteligente
.compreensível
.ouvinte
.carismático
.parceiro

Sei que tenho essas qualidades, pois eu as passo as mesmas quase sempre para meus amigos, familiares e parentes. Mas também reconheço alguns defeitos que não quero focar para não ficar mais grande como já está este texto, e enfim...
Não sei o que fazer e isso me deixa mais perdido, eu sempre quis ser mais feliz.

A melhor resposta 15 MAI 2021

Olá Haben Sueha, imagino como você está se sentindo. Todos nós queremos alguém para compartilhar a vida, amar e ser amado. Ter alguém que estará ao nosso lado, para dividirmos os momentos da vida é bom, faz bem!
Porém, me parece que isso está tomando uma dimensão muito grande na sua vida. Não sei o quanto você está colocando isso como algo essencial para a sua felicidade...
Você ainda é novo, muitas coisas podem acontecer na sua vida, seja no âmbito profissioanl, amoroso, pessoal... mas vejo que não consegue ver isso agora, porque está muito envolvido com esse problema.
Você destacou algumas qualidades suas, e parece que você reconhece essas coisas em você, isso é muito positivo! Mas não sei se consegue transmitir isso para esssas garotas, precisaria de saber mais sobre sua vida para entender.
Talvez fosse interessante pensar numa ajuda profissional. Acho que te ajudaria a se conhecer melhor e entender como você está se comunicando com o outro. Pense nisso!

Estou à disposição

Abraços

Andréia Borges

Andréia Borges Psicóloga Psicólogo em São Paulo