Não sei demonstrar carinho para a minha mãe

Feita por >Manoela Protásio · 23 out 2017 Terapia familiar

Gosto muito da minha mãe, mas sinceramente, não sei e nem me sinto a vontade pra abraçá-la e sempre me sinto culpada por isso, aliás, nem olhá-la nos olhos direito consigo, é como se houvesse uma grande barreira entre a gente e sinto que não há espaço pra ter intimidade a esse ponto, mas queria muito me sentir mais a vontade perto dela. Já me vem logo a mente que não sabemos até quando teremos a presença de alguém ao nosso lado e isso pesa em mim.

A melhor resposta 24 OUT 2017

Olá Manoela, boa noite.
Acolha os seus sentimentos e liberte-se dessa culpa. A construção da intimidade depende de vários fatores externos e internos. Se não existe uma razão para essa barreira existir, vc pode conquistar aos poucos essa intimidade que deseja. Respeite as suas emoções e dê um passo de cada vez. Será que existe algum medo te impedindo de tomar essas atitudes? Pense sobre isso. E acredite: cada pessoa manifesta suas emoções de uma forma, é preciso encontrar a sua. Um psicólogo pode te auxiliar nesse processo. Estou à disposição. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

24 OUT 2017

Olá Manoela!!

Às vezes não sabemos realmente como expressar o que sentimos por uma pessoas, simplesmente porque não sabemos realmente como fazer ou não temos espaço para isso.
Que bom que você encontrou esse espaço para expressar isso que você sente.
Sugiro que você procure ajuda de um psicólogo, ele pode te ajudar a entender a se expressar, a entender isso que acontece com você e te ajudar a resignificar e dá sentido para sua relação com sua mãe.
Espero ter te ajudado!
Por isso, me coloco a disposição,
Abraço
Elaine Hames

Elaine Hames Psicólogo em Florianópolis