Não me sinto um terráqueo

Feita por >Leo Primaki · 11 set 2023 Abordagem psicológica

Desde pequeno sempre senti que não faço parte do planeta Terra!
Me sinto deslocado da realidade, prevejo comportamentos humanos com uma frequência de acertos que me assusta, me sinto ofendido quando falam que também sou humano, não me sinto como um.
E frequentemente desejo a extinção da espécie humana.
O que tem de errado comigo?

A melhor resposta 12 SET 2023

Olá Leo! Obrigado por escrever. Como nossa mente é muito complexa, como vivenciamos, de certa forma, acesso aos mais estranhos comportamentos dos outros, como os os outros experimentam acesso a nossos mais estranhos comportamentos (essa percepção é frequente), será muito interessante te conhecer mais profundamente. A globalização e a massificação, faz essa sensação acontecer com maior frequência e intensidade. Sempre aprendemos com os comportamentos, percepções e sensações diferentes das nossas.
Estarei a disposição para aprofundar atendimento profissional a você.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8708 respostas

12 SET 2023

Olá, Leo!

Eu precisaria entender um pouco melhor em uma consulta sobre seus sentimentos e pensamentos, além de te conhecer melhor e entender esse histórico, no entanto cada ser humano é singular e único, assim como nossas percepções sobre a vida e sobre o mundo.
Me coloco a maiores disposição.
Abraços.

Carolina Cohen Psicólogo em Rio de Janeiro

81 respostas

12 SET 2023

Olá, Leo Primaki, espero que esteja bem.

Eu gostaria de entender melhor sobre seu caso. Você diz que não se sente como humano. Como você se sente?
Sobre a extinção da raça humana, há alguma categoria de pessoas que você salvaria?

E respondendo sua pergunta: não ouso dizer se há algo errado com você, pois tudo isso pode ser fruto de diversas situações diferentes que podem te fazer querer se desconectar da raça humana (ou não).

Talvez o fato de se sentir deslocado da realidade indique que você sabe o que é o real...

Desejo tudo de bom,
Rafael Silva
CRP 06/190176

Rafael Santos Silva Psicólogo em São Paulo

70 respostas

12 SET 2023

Leo
Queira ou não você é um terráqueo, realmente você não é daqui, mas, temporariamente está aqui.
E está aqui por algum objetivo, por um propósito; este é o campo de experimentação. Este meio é o eterno útero onde cada um gestiona a si mesmo, cada um se torna o que quer.
A vida te deu a liberdade para experimentar tudo o que quer; te deu também a possibilidade de sempre fazer novas escolhas, se não se agradar dos resultados que está tendo, sempre considerando que cada escolha gera seus resultados pelos quais é responsável.
Voce apenas foi adestrado pelo sistema (meio familiar, educacional, social, religioso) para dar respostas aos outros; assim voce está sendo útil aos outros. Precisa agora com sabedoria e discernimento resgatar a tua inteligência vital e com esta, fazer o teu caminho.
Pode se auxiliar pela Psicoterapia