Não gosto do que fiz na infância

Feita por >PP · 10 jun 2022 Traumas

Quando eu tinha por volta dos 9, 10 anos fiquei um tempo sozinha em casa pois meus pais saiam para trabalhar.
Eu fiz coisas que hoje me arrependo amargamente, brincadeiras que não deveria para idade com a vizinha "brincadeira de médico" isso faz uns 15 anos atrás, até então não me lembrava de nada, e de uns tempo pra cá vem essas memórias mto fortes, um medo absurdo de alguém descobrir uma vergonha de tudo oq fiz. Hoje em dia já não tenho contato com essa pessoa. Fiz algo que abomino, muito nojo. Não consigo esquecer e tenho medo dela também não ter esquecido.

Tenho um medo absurdo, como se a qualquer momento vão chegar no meu portão e me apontar tudo o que fiz, ainda mais agora que a pessoa começou a frequentar novamente o bairro onde moro. Depois que comecei a rever a pessoa o medo aumentou, na verdade é mais uma vergonha de descobrirem o que eu fiz.

Seria possível após tantos anos ?

A melhor resposta 25 JUN 2022

Oi PP
Voce está com vergonha do que fez, porém, ná época voce não tinha a consciência que tem hoje.
Hoje voce criou uma situação na sua mente, imagina que a outra pessoa esteja magoada, arrependida, traumatizada sem conferir se de fato é isso mesmo.
Chame esta pessoa para uma conversar sobre os acontecimentos do passado, veja como ela sente, como ela viu toda a história.
Mas converse sem culpa, sem medo,,, recordações apenas... Nada do que fizeram foi mau... brincar de médico, de enfermeira, brincar de transar, de se tocar, de se masturbar... nada é errado, a vida não considera nada errado... foi a forma que voce encontrou para se descobrirem, para experimentar, para aprender através da experiência... A vida te deu a liberdade.
A sua mente criou estas coisas de que se arrepende. Pode ser que esse problema só exista na sua mente e vai ter que tirar esta dor do seu emocional, porque se não, vai te complicar a vida futura.
Faça Psicoterapia para resolver está questão... e se esta está batendo forte é porque deve ter outras questóes também para serem resolvidas. Nada é errado, mas precisa ajustar isso demtro de voce.
Abraços

5820 respostas

12 JUN 2022

PP bem possível q não. A memória está na sua cabeça e te incomodando. Penso q seja melhor vc “resolver “ esse assunto c essa pessoa. Para q vc possa tirar isso de sua cabeça. Ou deixe esse assunto pra traz .
Faça terapia se puder.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

11 JUN 2022

Olá PP! Obrigado por escrever. Uma grande parte da população tem, em sua história, essas vivências e lembranças. Na verdade são curiosidades, aprendizados de criança. A cada dia que vivemos estamos nos construindo, refazendo, de forma que, ainda que continuemos a mesma pessoa, nos transformamos em outra pessoa, mais vivida, a cada dia. Como quase todas as pessoas viveram ou fantasiaram algo do tipo que você viveu, por semelhança, elas não se fixarão em tua experiência tão antiga, tão infantil. Elas estão tão envolvidas com as vivências e desafios dos tempos atuais.
Cada um sabe a própria história e vivências. Uma vivência, para quem viveu, apresenta mil vezes mais força e nitidez de fatos, do que para quem ouviu falar. Ainda assim, há fatos vividos, que muitas vezes, são esquecidos por alguns e não por outros.
Será recomendável que você possa conversar cientificamente com um psicólogo, sobre essa vivência e o significado atual dela para você. Em termos sociais gerais, não há pecado, não há erro, não há riscos.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos "lideres religiosos" querem é dinheiro; são atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Use máscara, evite aglomerações e criadouros do mosquito.