O que eu fiz na infância é normal? Isso está me atormentando

Feita por >Breno · 22 jul 2018 Traumas

Quando eu era criança mais ou menos uns 5 a 6 anos de idade. eu morava em pequena cidade do interior da bahia e lembro de ter feito "brincadeiras sexuais" com alguns coleguinhas acho que a gente esfregava o pênis um na bunda do outro, chupava, enfim.... na epoca eu não tinha muito conhecimento sobre sexo. eu via algumas revistas pornograficas escondido com outras crianças da minha idade que outras pessoas mais velha mostrava pra gente. Eu por ignorância achava que era algo normal e fazia expências sexuaid com outras crianças. Não tinha penetração. era mais toques
Nas partes intimas... minha mãe já tinha me pegado fazendo isso na infância e tomei uma surra...

hj eu tenho 20 anos e quando lembro disso fico com vergonha,sentimento de culpa,Arrependido e depressivo como se eu tivesse feito algo muito errado. Fico remoendo isso... infelizmente não posso mudar o passado. Me ajudem

A melhor resposta 23 JUL 2018

Boa noite, Breno!
O processo que você tem sentindo de desprotegido, vergonha de algo que você fez errado é um sentimento valido. Quando somos crianças ainda não temos a personalidade formada, essa formação ocorre com experiencias e orientações que ocorrem tanto no meio familiar como o social.
Percebo que você esta carregando muitos sentimentos que fazem você e sentir inadequado e até um um autojulgamento. A psicoterapia vai lhe permitir falar sobre todo esse processo, o autoconhecimento, falar sobres esses sentimentos que estão a muito tempo guardado como também expressar-los para que a a partir possa criar estruturas de mudança.
Espero que possa ter ajudado.
Caso queira tirar duvidas pode me contactar.

Psicóloga Aliucha Belmiro Psicólogo em Belém