Não estou conseguindo viver com minha enteada que não mi respeita

Feita por >Carioca · 2 jun 2023 Terapia familiar

Moro com minha esposa a 2 anos , ela trouxe com ela para minha casa os 2 filhos dela uma menina 9 anos e um menino 5 anos, pra mim e normal porque se quer a mãe tem que querer os filhos também . O tempo foi passando fui observando que a menina de 9 anos não mi respeitava mais , fingia que não mi escutava , botava ela de castigo (( desligando a tv , desligando o computador, não emprestando o celular pra ela ver vídeo )) ela automaticamente fazia reclamação para mãe dela que não poupava esforços para mi deixar no chinelo , fazendo xingamentos de baixo escalão e essas coisas . Então decide que não vou aguentar falta de respeito comigo pelo menos dentro da minha casa , já falei com a mãe dela sobre a educação dela , pois essa menina de 9 anos tá muito mau educada nem parece que teve educação. Então pedi gentilmente que todos fosse pra casa da vó deles . Porque não aguento mais , conversa não resolvem . Tô numa situação muito ruim , pois eles pegam fotos da minha família que passa de geração a geração e some com elas , as fotos devem ter uns 84 anos de idade , pegam a chave da minha casa e somem com a chave , por exemplo ontem minha casa dormiu aberta por que eles sumirão com a chave . Mandei todo mundo sair pra casa da vó mais na verdade não sei o que fazer

A melhor resposta 5 JUN 2023

OH! Carioca!
Voce colocou os pés pelas mãos...
Agora complicou de vez!
Antes de agir deveria ter procurado ajuda...
Por que a tua esposa se separou do pais dos filhos dela?
Qual a relação dela com o seu ex-marido?
Ela realmente fechou a ciclo com ele?
Se não fechou, a bomba caiu em cima de voce e voce não sabendo conduzir, atirou outra bomba por cima deles...

Compreenda que a menina de 9 anos vê voce como inimigo que afastou ela do pai dela.
Precisa saber conquisar ela... só que ao ivés de conquistar voce ferrou com ela (castigos, tv, celular, mandou pra avó...)
Pode perder tudo, esposa e seus filhos!!!

5830 respostas

3 JUN 2023

Oi Carioca! Que bom que você escreveu. Seu relato, ao indicar que você mora com sua esposa faz dois anos, que esses acontecimentos de sumiço de fotos, sumiço da chave, indica que você começou a morar junto antes de conhecer. Também há sinais de que você ainda não amadureceu para vivenciar vínculos duradouros: começou antes de conhecer o suficiente, alega não aguentar mais em curto prazo de dois anos, mandando as pessoas para a casa da avó. Crianças de nove anos, vindas de outras culturas, demoram-se para situar em nova cultura. Geralmente uma parte dessas crianças, independente de ter ou não novos componentes familiares, com cultura diferente, em sua luta por autonomia, vivenciam desafios e resistências semelhantes com as que você descreveu.
Você, salvo outros dados, mostra-se imaturo para vínculos duradouros. Precisa amadurecer.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.