Nao estou conseguindo dormir, comer, estou com crise de ansiedade

Feita por >Weslley Johnny · 28 jul 2023 Ansiedade

Sou Johnny tenho 32 anos, sempre fui mulherengo, hoje conheci uma pessoa, e antes de pedi-la em namoro, decidi ficar com inúmeras mulheres. Nunca tive preconceito algum dentro de mim , luto por causas sociais.
Nessa , conheci uma mulher trans, e decidimos sair. Demos um beijo francês sem tocar o lábio, apenas ponta da língua, mas depois disso me senti muito mal , não gostei , e pior , estou me sentindo preconceituoso.
Estou com uma culpa tão grande de não ter gostado e me achar preconceituoso que estou com dor de cabeça a dias , minha barriga dói muito , estou sofrendo , os exames que fiz não constataram nada , então estou em crise de ansiedade a quase 1 semana, por favor preciso de ajuda , não quero mais sentir isso , dói muito

A melhor resposta 29 JUL 2023

O sentimento de culpa tem relação com a construção de sua aprendizagem sobre valores, cultura, o que é certo e o que é errado, esse processo começa cedo, logo na infância. O seu hábito de ser "mulherengo" como menciona pode está relacionado a uma dificuldade de reconhecer desejos ou dificuldades. Durante toda a vida somos colocados a prova em situações que possam ser confortáveis ou desconfortáveis. Seu sentimento de culpa é uma reação normal diante de condições que se permitiu as quais aprendeu que não seria interessante ou não estava devidamente certo do que queria. Todo excesso esconde uma falta... Entenda uma coisa: Você não é obrigado a agradar ninguém, mas em tudo que fazemos tem consequências. Procure auxílio, a psicoterapia além de te ajudar com sentimentos de culpa pode te ajudar a entender o porque de ser "mulherengo" assim como ajudar a equilibrar seus desejos, minimizando atitudes impulsiva e consequentemente sofrimento.

Att

Cid Elton - Psicólogo Clínico

Abraço.

Cid Elton Psicólogo em Juazeiro do Norte

4 respostas

29 JUL 2023

Olá Weslley.
Importante você ter sentido que possa ter havido algum preconceito, prova que está em evolução com seus novos valores.
Evolução de valores acontece de forma gradativa, não se sinta culpado.
Fomos criados numa sociedade preconceituosa, temos que estar sempre atentos, o preconceito é instintivo.
Caso perceba que a questão tem relação com identidade sexual, estou disponível para ajudar.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

29 JUL 2023

Olá Johnny! Obrigado por escrever. Você partindo de um princípio muito equivocado, falado de forma social, como adequado, porque seu aprofundamento e explicação são muito complexos. Todas as pessoas são preconceituosas. Preconceito quer dizer conceito antes da hora. Através de mecanismo de prejulgamento as pessoas vivem a sensação de conforto, por anteverem direções (embora sem o adequado aprofundamento).
Ser mulherengo, sair com inúmeras mulheres sugere avaliações momentâneas, e não avaliações de construção. De outro lado, considerando a vinculação atual, é esperado que as pessoas tenham carinho, afeto, companhia, amor, por todos os seres humanos, tornando especiais algumas pessoas, se estiverem livres de padrões preestabelecidos. Acontece que quase sempre estamos reféns de padrões socialmente estabelecidos, mesmo quando temos a ilusão de que agimos sem preconceitos ou dificuldades.
Será prudente que você possa conversar e organizar tua harmonia interna, com maior profundidade, com a ajuda científica de um de nós, psicólogos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

Ary Donizete Machado – Psicólogo clínico e orientador ocupacional.

8609 respostas

29 JUL 2023

Weslley,
Atualmente existe uma forte cultura contra o preconceito, o que por um lado é ótimo, mas, por outro pode provocar culpas excessivas.
Você não ter sentido prazer com essa pessoa não significa que você seja preconceituoso, ok? Cada um tem sua orientação sexual q é algo inato e está tudo bem!
Se persistirem os sintomas faça psicoterapia!
Abraço

Gisele Moraes Psicólogo em São Paulo