Crise de ansiedade com tristeza

Feita por >Mello · 5 mar 2022 Ansiedade

Fim de um relacionamento estou muito triste com crise de ansiedade chorando o tempo todo, não tenho meus pais e acho que o tempo todo vou ficar sozinha , isso está influênciando no meu sono não estou conseguindo comer,sinto um vazio enorme ... Já a dias estava com uma sensação de ser incapaz, pois não consigo sair do lugar mental que me coloquei já me sentia triste antes disso acontecer por inúmeras coisas. Estou mal .. quero me encontrar pq ando me sentindo perdida sem vontade de fazer nada, isso também antes do término do namoro

A melhor resposta 9 MAR 2022

Oi Mello,
O que voce está sentindo é o vazio existencial, por não ter identificado dentro de voce a sua dimensão espiritual, o seu objetivo de vida; procurou através da educação, das crenças, do ensino religioso, mas ninguém te deu respostas satisfatórias, as respostas que a sua vida queria para voce. Por isso está triste e sente ansiedade, a vontade de estar vivendo uma outra realidade e não a que está vivendo.
Encontre refúgio dentro de voce, procure escutar a voz do teu coração; voce não está em condições de viver um relacionamento; antes, precisa se encontrar, precisa saber que é voce, qual o seu objetivo de vida, qual é a sua identidade e como se enxerga, quais os recursos naturais que tem e que não está fazendo uso. Por isso sofre e parece que tudo te leva ao fosso.
O que está sentindo não é mau, são sintomas que o teu corpo está manifestando para que possas encontrar soluções.
Faça Terapia que é o caminho mais rápido e menos sofredor.
Estamos aqui para crescer, evoluir. Confie em ti, É dona da sua vida, tem o poder de escolha!
Abraços

5826 respostas

6 MAR 2022

Olá Mello, a terapia vai te ajudar a lidar com a ansiedade e a tristeza e a se fortalecer, para que não se sinta assim. Além de enxergar novas possibilidades e buscar redes de apoio. Sugiro que busque o quanto antes.

Psicóloga Anatália Mohr

Anatália Mohr Psicóloga Psicólogo em Palhoça

4 respostas

6 MAR 2022

Olá Mello! Grato por escrever. É necessário movimento físico e mental. Evite ficar sozinha, faça atividade física com regularidade, cuide bem de tua alimentação, do teu sono.
Resgate teus sonhos, planos e possibilidades, coloque-os em prática.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e venha para uma caminhada científica de reorganização de rotina de vida, objetivos, ativação de possibilidades e potencialidades.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8654 respostas

6 MAR 2022

Olá
O término de um relacionamento é vivido em fases como a do luto, por isso acredito que precisa ser elaborado para ser então superado. Se você sente que não consegue enfrentar essa situação sozinha, e não tem nenhum problema nisso, compartilhe seu caminho com um profissional que pode te ajudar com essa angústia.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

907 respostas

6 MAR 2022

Boa noite Mello.
Pelas tuas palavras te aconselho a procurar uma terapia pois pode , ou já está, em depressão.
Quanto mais cedo fazer terapia mais cedo estará amparada e se sentirá com forças para seguir teu caminho.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre