Não consigo esquecer que minha mulher me traiu!

Feita por >Sousad · 20 abr 2020 Terapia de casal

Sou casado a 6 anos e durante esse período houve muitos autos e baixos assim como todos os casais, porém nunca houve traição de ambas parte.
Há 7 meses começamos a entrar em conflitos, por conta das crianças, trabalho, me sentia sobrecarregado e descarregava nela esse peso também.
Nesse mesmo período vi que minha esposa estava tendo um comportamento estranho, dizia não me amar mais, que não queria mais nada comigo. E de todas as formas que eu tentava resolver ela não dava a mínima. Foi daí que comecei a desconfiar da traição, só que por sempre ter confiado nela demais não dei crédito ao que estava sentindo. Um dia sentei com ela e disse que sabia que havia alguém colocando lenha na fogueira, ajudando ela a tomar aquela decisão por que ela nunca foi tão fria como naquele mês. Depois de 2 semanas de tanto eu conversar achei que as coisas havia se resolvido, ela me chamava de amor, me tratava bem.. só que ja fazia um tempo que ela me escondia o telefone, trocou a senha.. um dia ela chegou da igreja deu janta para as crianças colocou eles pra dormir e disse que ia tomar banho. Só que ela ja havia tomado banho para ir pra igreja e nunca foi de costume ela tomar ao chegar.. foi então quando eu fui bisbilhotar pela brecha da porta, fiquei lá por uns 5 minutos. Ela tava sentada no vaso mexendo no celular e então começou a tirar fotos, só que eu queria ter certeza, foi quando ela inclinou o celular e eu vi que estava aberto ma câmera de WhatsApp, naquele momento meu coração acelerou e eu bati na porta e pedi pra que ela abrisse. E então eu perguntei, pra quem vc ta mandando foto sua. Ela disse que não era pra ninguém que eu estava ficando maluco, e eu pedi pra ver, e ela disse que não, porque não mexia no meu telefone e que eu não podia mexer no dela, sendo que meu telefone era sem senha.
Foi quando forcei pegar o telefone dela e ela disse que eu não era nada dela, eu peguei o telefone a força e disse que se ela não me dissesse a senha eu ia levar em um técnico pra desbloquear, foi quando ela se desesperou e disse que era pra mim, me perdoa, eu ia te pedia perdão pra gente ficar bem.. foi quando ela desbloqueou o telefone e eu não vi nada pq ela apagou antes.
Resumindo..
eu peguei mensagens dela dizendo que amava o amante, que se pudesse apagar tudo pra viver com ele, dizendo que o melhor beijo era o dele, chamava ele de amor. Interroguei ela, quis saber de tudo.. o primeiro beijo foi no trabalho dela, e foi então quando descobri tudo. Perguntei sobre relação intima e ela disse que não..
só que pelas conversas com grande intimidade eu desconfiava que haviam transado, quando insisti em saber.. Então ela me disse que havia acontecido, eu perguntei a ela aonde e foi dentro de casa, quando eu estava no trabalho.. ela colocou as crianças pra dormir e disse que ele pediu pra conversar com ela e ela chamou ele pra minha casa.. e aconteceu! Ela disse que não chegou a terminar por que teve nojo, mandou ele ir embora e tomou banho de água sanitária, e depois ele veio trazer pílula..
e agora eu escolhi ficar, mas não consigo perdoar.. tenho muito ódio de tudo, principalmente da igreja. Eu sempre disse a ela que se ela gostasse de outra pessoa podia me dizer que a gente se separava, mas não me traísse por que não saberia lhe dar com a situação.. depois que eu descobri ela chorou, me implorou perdão, disse que me amava, que tudo havia sido um erro, que tudo que ela disse para o amante não era verdade..
o que faço? Não sei o que fazer.. ja estou 7 meses nisso e realmente preciso de ajuda.

A melhor resposta 21 ABR 2020

Olá! Grato por participar. É preciso você ter muita sensibilidade, harmonia e paciência para observar o que predomina na relação de vocês, nos planos para o futuro. Situações de traição não são raras; na maior parte das vezes, as pessoas descobrem que são deslizes sem a devida ponderação e retomam a interação, aprimorando a convivência. Será altamente útil se você puder contar com um psicólogo ou uma pessoa amadurecida, cabeça aberta, de extrema confiança para aprofundar reflexões sobre as questões envolvidas nesse episódio. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, evite sair). Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

2 JUN 2022

Olá Sousad
Procure não pensar no problema, mas nas soluções dele. As pessoas, muitas vezes, apresentam falta de assertividade por focar no problema e não na solução.
Os atendimentos psicológicos podem te ajudar a ter mais assertividade.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

21 ABR 2020

Primeiramente agradeço o contato.
Podemos imaginar duas formas para lhe dar com essa situação.
Uma podemos imaginar a terapia de casal para ambos dar com as demandas do relacionamento de vocês.
E a outra é realmente a terapia individual contigo para entender suas questões sobre o seu casamento de 6 anos e sua vida pessoal

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo