Acho que fui traido e não consigo mais confiar na minha mulher

Feita por >Gustavo · 19 abr 2022 Terapia de casal

Bom dia! estou com minha mulher a 8 anos e ja tivemos diversas intrigas aonde houve muitas ofensas de ambos os lados, que veio a desgastar nossa relação sexual e hoje temos um grande problema de assincronismo sexual.
E no ultimo tempo tive em uma relação sexual com minha mulher na qual ela chamou o nome de nosso amigo na hora H e isso me frustra todos os momentos. tenho sentimento de se separar porem sou muito apegado a os familiares dela e ela aos meus.

A melhor resposta 26 ABR 2022

Olá, Gustavo.
É necessário que você e sua mulher dialoguem a respeito do casamento de vocês e o que vocês buscam nesse relacionamento. Vejo que é um caso para uma terapia em casal. Se ambos entrarem em terapia, tanto individual quanto em casal, isso poderia trazer bons resultados para os dois.

Erick Gustavo Psicólogo em Volta Redonda

12 respostas

23 ABR 2022

Gustavo,
Voces precisam conversar, dialogar, ver como cada um está na relação, o que cada um representa para o outro, como está a relação, o que não está satisfaito(a), como podem melhorar;
De nada adianta voce ficar magoado, sentindo-se traído... nenhuma mulher procura fora se tem dentro de casa. E se ela busca fora é porque o marido não a satisfaz, falta habilitar-se para proporcionar um bom prazer para ela.
Ela pode não estar falando e fingindo contigo por medo... lembre-se de que o homem segurou a mulher submissa a ele já por dois mil anos... é natural que se sente amedrontada.
Qualifiquem-se para uma relação de valor.
Seria ótimo se fizerem Terapia de Casal.
Abraços

5817 respostas

20 ABR 2022

Olá Gustavo! Obrigado por escrever. Você está sendo traído, pelo menos, três vezes por si mesmo:
- Achar que foi traído não é pensamento que pode ser alimentado, sem profunda convicção;
- Escrever um texto que não apresenta mais detalhes para que possamos compreender mais concretamente é uma traição para com a sua busca de resposta;
- Apego de familiares seus e dela não pode ser sobrepor a história de construção de grupo de colegas e conhecidos, temperados com os antigos amigos e familiares de origem.
Assim sendo, será recomendável que você fortaleça a autoestima e reorganize rotina de socialização.
Abraços virtuais (em tempos nos quais a pandemia ainda é verdadeira, maioria de falsos políticos, grande maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até tempo de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Pondere o uso adequado das máscaras, mantenha distância física com proximidade afetiva.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional

8609 respostas

20 ABR 2022

Boa noite Gustavo
Pelo que relata o teu casamento está com muitas dificuldades, inclusive sexual.
Acredito que nesse momento deve pensar nos teus sentimentos e no que quer para um futuro próximo.
Os familiares continuarão perto de ti por te amarem e não porque está neste relacionamento.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre