Não consigo dormir, preciso procurar ajuda?

Feita por >Kim · 30 mai 2017 Psicologia clínica

Já passei muitas madrugadas de olhos abertos, já fiz de tudo para tentar dormir. Já tive muita vontade de tomar remédios, mas tive o medo de ficar dependente dele !

A melhor resposta 31 MAI 2017

Olá Klm, alteração no sono como (insônia ou excesso de sono) são sintomas de que algo está errado na sua saúde mental e por consequência também orgânica, por isso percebo que você deve biscar ajuda de um psicólogo em sua cidade para identificar as causas e os fatores que estão por trás destes sintomas.
Att. à Psicóloga Ussénade

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

31 MAI 2017

Olá Kim!
A insônia pode ser reflexo de ansiedade, depressão, estresse, entre outros.
Não deixe de procurar um médico psiquiatra, a ausência do sono adequado pode trazer mais prejuízos do que qualquer efeito colateral de medicamentos, por isso deve ser tratada com seriedade.
Divida suas preocupações com o médico e estimativa de tratamento, mas não deixe de procurar ajuda.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

31 MAI 2017

Olás Kim,
A insônia é um sinal de alerta de que algo não vai bem. Até a sua preocupação em não ficar dependente de remédios pode levar à falta de sono. Procure um especialista em sono, pode ser psiquiatra, neuro ou até clínico geral, só ele pode prescrever uma medicação e saber dose e tempo que você precisa fazer uso, se é alimentação ou exercício físico, enfim, orientar essa parte do tratamento. Para além disso, é bom procurar uma psicoterapia, organizar pensamentos e sentimentos que podem estar atrapalhando seu sono e suas atividades diárias, afinal uma noite mal dormida já atrapalha muito, imagina essas muitas madrugadas que você citou.

Psicóloga Iara Giraldi Psicólogo em Curitiba

26 respostas

31 MAI 2017

Kim,
a insônia é um sintoma de algo que não vai bem, como: estresse, ansiedade, depressão, problemas de saúde física, medicações, álcool e outras drogas, alimentação, idade...
Sua insônia pode prejudicar suas atividades diárias e seu desempenho no trabalho ou nos estudos. Procure um especialista para determinar o que pode estar causando o problema e saber como ele pode ser tratado.
Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

31 MAI 2017

Boa noite Kim.
É importante que você procure um médico, para identificar o que está ocorrendo e quais as possibilidades para tratamento, pois dependendo o caso não é necessário o uso de medicamentos.
A automedicação não é recomendada, procure o médico o quanto antes.
Espero ter ajudado, fico a disposição.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville