Meus pais me procuram só quando precisam de ajuda. O que faço?

Feita por >VieiraRenan · 22 fev 2021 Terapia familiar

Meus pais e familiares só me procuram quando estão precisando de ajuda e quando vêem que não tem mais nenhuma alternativa.
Me sinto triste por isso. Amo meus pais, minhas irmãs e meus parentes.
Mas decidi cortar os laços com todos porque me tratam como se eu fosse um objeto. Não respeitam a mim e nem a minha esposa.
Antes de casar eu ia visitar meus familiares. Eu engolia todas as humilhações pra ficar perto. Mas depois que casei eu deixei de visitá-los, pelo fato de que além de se aproveitar de mim eles maltrataram minha esposa. Não consigo ficar nem um pouco perto deles que me sinto mal e extremamente triste.
Não consigo mais engolir as humilhações e fingir que nada acontece. E acabei me afastando de vez.
Minha esposa acha que estou escondendo ela e não estou assumindo ela pra minha família.
Isso me deixa mais pra baixo ainda.
Não sei o que faço.
É tiro de um lado e de outro também.
Preciso de ajuda.

A melhor resposta 22 FEV 2021

Oi VieiraRenan,
O diálogo é o melhor caminho. Dividir seus sentimentos com sua esposa, fará com que ela entenda o que está acontecendo.
É preciso falar abertamente que não tem um relacionamento sadio com sua família, que te procuram só quando precisam. Que não gosta do jeito que sua família a trata. Por isso resolveu se afastar.
Pense na possibilidade de fazer psicoterapia, diante dos problemas emocional que relatou, é importante fazer terapia, pra não gerar mais traumas e dor.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo