Eu preciso tanto de ajuda...Não consigo me separar

Feita por >Jeloh · 28 fev 2023 Abordagem psicológica

Olá, tudo bem? Vivo com meu marido a 13 anos e ao longo desse período teve bastante problemas, traições, separação e então desgastou demais né nosso relacionamento. Essa semana brigamos feio porque peguei ele aprontando no celular e ele me mandou embora de casa me humilhou demais, mais eu não sei o porque não consigo ir embora, não consigo me separar! Eu preciso tanto de ajuda, tenho morrido por dentro um pouquinho a casa dia, por sempre fazer de tudo e tentar muito e perdoar demais e nunca resolver!

A melhor resposta 2 MAR 2023

Jeloh
Não consegue se separar porque gosta de sofrer;
Sabe que está sendo usada e mesmo assim permanece na mesma;
Sabe que ele te manipula e gosta de ser assim;
Voce não vive para si, vive para os outros e acha que isso é o normal.
Acorda e comece a viver para si mesma
Voce não nasceu para viver para ele; nasceu para se realizar.
Nada a fazer para ele mudar... ele não muda... voce é que precisa mudar.
Voce só fica na queixa, gosta de se sacrificar por ele... problema é seu!
É voce que está escolhendo esta forma de vida com ele.
Se não se agrada, por que aceita? Voce se satisfaz com migalhas!
fica mendigando atenção, carinho, amor.
Ele não tem amor. Tem interesse, precisa de uma escrava.

5817 respostas

2 MAR 2023

Olá Jeloh, espero que esteja tudo bem com você.

Será que você está se colocando como prioridade dentro de sua relação e de sua vida? Será que você já parou para pensar em como seria ter uma vida diferente, onde você pudesse estar realizando todo seu potencial, vivendo em conformidade com aquilo que deseja para si, cultivando sua saúde e sua qualidade de vida, em um relacionamento saudável? Silenciar sobre algo que nos machuca e nos fere, é o mesmo que ensinar como devemos ser tratadas. A partir do momento que você identifica sofrimento, traição, desgaste, e sofrimento, e não colocar ou identifica limites para si própria e para essa condição, você também é responsável por perpetuar essa dor. Na verdade, é importante mencionar, somos muito responsáveis tanto pela nossa dor, como também pela nossa felicidade. Temos o livre arbítrio de escolher como seguir com nossas vidas, e devemos ter consciência e clareza de escolher sempre o melhor caminho para nós. Será que essa relação ainda é possível? Talvez você precise aprender a colocar a possibilidade da melhor escolha em prática, e isso vai exigir que você se conecte consigo e com teu lado mais atraente, mais vibrante, aquele lado que melhor pode te oferecer possibilidades mais adequadas com seu desenvolvimento pessoal, e que pode ter sido deixado de lado ao longo de muitos anos. Começar a olhar mais para si, é um exercício importante para recuperar o seu caminho novamente. Um profissional de Psicologia é muito importante para você neste momento, e vai te trazer muitos benefícios, além de auxiliar em seu processo de se conectar novamente consigo própria, e com seu processo de autoconhecimento. Tudo isso vai te auxiliar a tomar as melhores decisões, e pode te beneficiar muito a médio e longo prazo. Inicie seu processo de transformação pessoal, busque um profissional de Psicologia o quanto antes. Sua saúde mental e emocional precisam de cuidado, acolhimento e atenção neste momento.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

1 MAR 2023

Busque ajuda já, não apenas aqui na sessão perguntas, escolha um dos terapeustas e comece as sessões, estou a disposição para agendarmos.

Daiana Oliveira Alvarenga Dos Santos Psicólogo em Campinas

57 respostas

1 MAR 2023

Seria bom fazer psicoterapia pelo menos uma vez por semana para se fortalecer, melhorar a autoestima, entender porque o casamento chegou a esse ponto, entender o porquê ainda está nesse relacionamento, entre outras coisas. Somente com acompanhamento você conseguirá entender mais claramente essa situação que está passando e visualizar a melhor saída para você.
Faça terapia o quanto antes, irá se sentir melhor resolvendo de vez esse problema. Lembrando que o psicólogo não faz milagre, ele só consegue ajudar quando a pessoa está aberta para escutar.

Andréia Silva Preto Psicólogo em Praia Grande

3 respostas

1 MAR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma consulta comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

1 MAR 2023

Olá Jeloh! Obrigado por pedir ajuda. Vamos te ajudar. Permita a um de nós, que te ajude. Venha com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade. O centro da questão do perdão está dentro do perdoador. Perdoar não implica voltar ao antes, como se nada tivesse acontecido. Relacionamentos conturbados, que envolvem continuidade de conturbações, não acontece de forma plena, são relacionamentos parciais, incompletos. Muitas vezes, de forma inadequada, as pessoas ficam busca a parte que falta onde não será provável.
Estarei a disposição.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, mentirosos e antidemocráticos.

8607 respostas

1 MAR 2023

Jeloh...quanta dor você menciona. Sinta-se acolhida e abraçada. O casamento é um compromisso permanente e dedicado entre duas pessoas precisa ser uma parceria. Cada pessoa é única e possui valores que são muito subjetivos. Está tudo bem você não conseguir ir embora pois a casa é sua também e no seu relato está evidenciado o quanto você tem se esforçado para "tentar muito e perdoar". Sim, você precisa de ajuda, está se sentindo sozinha e estamos aqui te esperando. Respira fundo, escolha um(a) Psicóloga (o) e vamos urgente iniciar um processo de psicoterapia que vai te ajudar a entender melhor tudo o que está vivendo a se autoconhecer e esse processo te ajudará a ter mais segurança para olhar tudo o que está passando. A psicoterapia vai te ajudar com questões de autoconhecimento, nomear essas emoções que você está guardando e te levar a ver formas mais saudáveis de enfrentar isso tudo.
Sinta-se acolhida e abraçada. Conte conosco, estamos te esperando. Fique bem!

Aurilene Recco Silva Psicólogo em Dourados