Nao consigo aceitar o passado dela.

Feita por >Ricardo Verzon · 12 abr 2023 Ciúmes

Estamos juntos há um ano e eu realmente a amo. Ela é uma namorada maravilhosa e se dedica demais ao nosso namoro e a mim. Parceira pra tudo e a qualquer momento. Temos uma química incrível na cama e fora dela. Ela mesmo diz que ganhou na loteria pois jamais imaginou ter um namoro tão maravilhoso. Mas eu me torturo todo santo dia por saber demais. Antes de mim ela era promíscua e saia com homens lixos. Mas nem sei se posso dizer isso pois ela msm sabia que eles não valiam nada e msm assim quis sexo casual com eles. O problema é saber que ela teve mais de 200 parceiros sexuais. Sei que ela me ama de verdade e é fiel, porém, não consigo parar de me entristecer por enxergar ela como alguém que era tão promiscua. Pra piorar muitos desses caras frequentam os mesmos lugares que nós esporadicamente. Muitas vezes a fiz sofrer por perguntar ou quando fico triste e ela entende o porquê daquilo... Ela não entende porque fico tão mal pelo passado dela. Me sinto envergonhado por tratá-la como minha princesa e imaginar que estão tirando sarro de mim. Fico pensando que estou fazendo papel de otario. Fico passando mal por imaginar ela de repente lembrando ou pensando em algum deles...
Ela tenta me provar todo santo dia que é louca por mim e que me ama mais que tudo. Ela é uma pessoa sensacional mas realmente esse passado sexual incomoda.
Não tenho paz de espírito e nem paz no coração pois fico atrás de saber desse maldito passado o tempo todo por redes sociais... Estou até me sentindo doente por isso, sinto dores no peito msm sempre tendo sido alguém muito saudável. Sou um monstro por pensar assim?

A melhor resposta 13 ABR 2023

Não, você não é um monstro por pensar assim. É compreensível que o passado sexual da sua namorada possa incomodá-lo, mas é importante lembrar que isso faz parte da história dela e não a define como pessoa.

É importante tentar se concentrar no presente e no que vocês têm juntos. Se você a ama e confia nela, tente não deixar o passado interferir no seu relacionamento. Lembre-se de que ela escolheu estar com você e que isso deve significar algo especial.

Também pode ser útil conversar com um psicólogo para ajudá-lo a lidar com esses sentimentos e encontrar maneiras de superá-los. A terapia pode ajudá-lo a entender por que o passado dela o incomoda tanto e dar-lhe ferramentas para lidar com esses pensamentos e emoções.

Finalmente, tente não se preocupar com o que outras pessoas possam pensar ou dizer sobre o passado dela. O importante é como você se sente e como se relaciona com ela. Concentre-se no que vocês têm juntos e trabalhe para construir um futuro feliz.

Naiara Nadir Trichez Psicólogo em Joinville

66 respostas

25 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

16 ABR 2023

Ricardo
Não sei se "monstro", mas prepotente sim!
E o teu passado, se ela soubesse do teu passado, ela também não deveria se sentir assim?
Por que o macho pode ter experiências sexuais antes de casar e a mulher, não?
A mulher tem muito mais necessidade de sexo do que o homem.
Como a mulher iria escolher se não tivesse experiência?
Foi graças ao passado dela que voces se encontraram!
Não valeu a pena ter conhecido ela?
Voces se encontraram... vivam o presente, valorize ela. Ela também não teria conhecido voce se ela não tivesse tido estas experiências.
O passado, passou e se voce está se deixando comandar pelo passado é porque está preso à mente racional, é escravo da sua mente racional. Viva o aqui e o agora; caso contrário, poderá estar impossibilitando viver um futuro gratificante com ela.
Faça Psicoterapia para curar este emocional.
Abraços

5948 respostas

13 ABR 2023

Olá Ricardo! Obrigado por escrever. Que bom que você escreveu! Todos nós estamos em constante construção. Alguns estágios da vida, trocamos alguns hábitos por outros. Amadurecemos, melhoramos em alguns aspectos, pioramos em outros. Você não disse a idade de vocês. Acredito que devem ter algo próximo de trinta anos. Certamente você precisa se sentir confiante em si. Viver sua melhor ética e harmonia. Estando com ela, precisa estar inteiro, assim como ela precisa estar inteira com você. Não podem descuidar das turmas de colegas e conhecidos, dos esportes coletivos de contato, dos estudos sérios, do trabalho sério, das artes, da cultura.
Permanecendo essa sensação de não conseguir, procure, com a maior brevidade possível, por um de nós, psicólogos.
Passado é história: não se esquece, não se fica preso a ele; aprende-se com ele.
Todos devemos tomar consciência das direções evolutivas que queremos praticar.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.