Não confio no meu marido nunca mais

Feita por >Ansiosa e triste · 5 mai 2023 Terapia de casal

Estamos há nove anos juntos e nesse tempo já houve muitas traições da parte dele... Mesmo me sentindo uma idiota, sempre perdoei. Da última vez ele me traiu uma semana depois do falecimento da minha mãe, com uma mulher que conheceu próximo ao antigo trabalho dele ( ela também casada )
Levou ela pro motel e pagou com o meu cartão de crédito. Nessa época, estávamos na igreja, mais não aguentei o baque e saí, perdi as forças... Temos 3 lindos filhos e infelizmente sou idiota demais e ainda estou com ele, talvez por amor, talvez por medo de ficar só...
Tenho sérias crises de ansiedade diariamente, sonho com traições, sou paranóica, não confio e não me sinto feliz nem amada e muito menos realizada ... As vezes sinto muita vontade de tirar a minha vida... Corto meus braços pra me sentir melhor mas isso também não está aliviando mais... Preciso de ajuda, pois me vejo num mundo que só tenho ele e mais ninguém!!! Queria voltar a sorrir e ser feliz. Sinto que vou morrer sem ter conhecido a felicidade!!!

A melhor resposta 8 MAI 2023

Olá Ansiosa e triste. Agradeço o envio da pergunta relacionada a um enorme pedido de socorro. As recorrentes traições na sua vida conjugal evidenciam uma fragilidade imensa da sua parte, impedindo que você se mobilize e tome decisões para se libertar das amarras em uma relação infeliz. O fato de você ter tido 3 lindos filhos com seu marido, é algo que ninguém vai retirar de você. E, seus filhos também precisam sentir você mais segura, feliz e plena para uma vida futura. Você traz comportamentos autodestrutivos altamente danosos, que lhe sugam a carga de energia produtiva que você deve ter mas, totalmente imobilizada em decorrência do quanto você se sente refém dessa relação. Vamos lá. Você declara "QUERIA VOLTAR A SORRIR E SER FELIZ". Existe essa possibilidade desde que você inicie o mais breve possível sua jornada psicoterapêutica. Num passo a passo, você poderá ver a vida sobre outro ângulo e se tornar livre, segura e autônoma. Invista nesse objetivo: fazer imersão no atendimento psicoterapêutico.
Estou inteira a seu dispor para iniciarmos seu novo projeto de vida. Agende um horário . Abraço, Anamaria

Anamaria Barros de Almeida Psicólogo em Salvador

104 respostas

9 MAI 2023

Pois é, mas para voltar a sorrir e ser feliz, precisa aprender a respeitar a si mesma e sair da zona de sofrimento.
Voce escolhe sofrer, voce aceita este jogo... qual é a causa?
Precisa descobrir, precisa fazer Psicoterapia para expandir sua consciência e parar de se colocar assim diante dele.
E ainda, permite que ele debite no teu cartão...
Quem é voce? Por que escolhe este tipo de vida? E ainda fla de amor... amor por sofrer?
A vida não quer que voce sofra; por que escolhe sempre o sofrer? Não bastando as traições, ainda se corta?
Ache que vai ter consideração com estas escolhas?
A vida te deu a liberdade e o poder de escolher, mas saiba que cada escolha gera suas consequências pelas quais é responsável.
Voce se torna o que escolhe.
Precisa curar sua dependência, suas carências, seus traumas... está aqui para isso; não nasceu em vão.
As traições continuarão, o sofrimento continuará até voce aprender e se curar.
Faça Terapia.
Abraços

5817 respostas

8 MAI 2023

Olá.
Você precisa de ajuda psicológica e psiquiátrica, pois precisa também de medicamentos para melhorar seu humor e estes pensamentos obsessivos.
Quanto ao seu marido estar te traindo, você não é idiota, você pode buscar ajuda psicológica para se sentir melhor e cuidar mais de você mesma, se permita, se dê atenção, cuide-se, olhar mais para você e se cuidar pode ser um caminho para se sentir melhor.
Sonhos disfuncionais e ansiedade costumam estar vinculados a falta de enfrentamento de situações que incomodam, quando a pessoa aprende a enfrentar as dificuldades da vida a ansiedade e os sonhos disfuncionais tendem a diminuir.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

8 MAI 2023

Olá!
Primeiramente, gostaria de dizer que sinto muito pelo sofrimento que você vem passando. A situação que você descreve é ​​extremamente dolorosa e deve estar causando um grande impacto em sua vida. É importante que você saiba que a ajuda psicológica pode ser muito gratificante para você.
A terapia pode ajudá-la a entender melhor suas emoções, pensamentos e comportamentos, bem como identificar padrões que podem estar confiantes para suas crises de ansiedade e sentimentos de tristeza. Além disso, pode ajudá-la a desenvolver habilidades para lidar com as dificuldades que enfrenta em sua relação, como a falta de confiança e a sensação de estar sozinha e medo de ficar sem ninguém também.
É compreensível que você tenha dificuldade em confiar novamente em seu parceiro, dadas as muitas traições que ocorreram ao longo dos anos. No entanto, a terapia também pode ajudá-la a explorar seus valores e necessidades em um relacionamento, bem como a desenvolver formas de se comunicar de maneira mais eficaz com seu parceiro ou tomar decisões efetivas.
Se você está se sentindo presa em um ciclo de tristeza, ansiedade e desespero, considere procurar ajuda de um profissional.
Lembre-se de que você merece ser feliz e amada de uma maneira saudável e respeitosa. Buscar ajuda profissional é um passo importante na direção a isso.

Estou à disposição.
Um abraço!

Herson Alex Psicólogo em Blumenau

134 respostas

6 MAI 2023

Olá Ansiosa e triste! Obrigado por escrever. Foi um importantíssimo primeiro passo. Você precisa ser ouvida. Um de nós, psicólogos, precisaremos conhecer mais detalhadamente tua história, pensamentos, possibilidades e metas. Certamente há muito coisa diferente e realizadora para você viver. Olhando sozinha as coisas, envolvida por esse panorama, você acaba por não visualizar muitas possibilidades de modificações e aprimoramentos. Confie em você, confie em nós. Certamente te ofereceremos respeito, sigilo, empatia, acolhimento, compreensão, estratégias e Ciência.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.