Minha namorada disse que não confia e nunca confiou em mim.

Feita por >carlos herick · 1 mai 2024 Terapia de casal

Minha namorada eu estamos juntos ha 5 anos sempre no começo tinha muita desconfinça depos de 2 anos de namoro ela parou com isso porem sempre guarda para ela o que ela pensa o que ela desconfia para nao ficarmos brigando toda hora ela ja desconfiou das 2 irma dela e ate do irmao dela que era meu amigo ate cortei amizade nen falo com ele por esse motivo que veio de novo ela dizendo que nao confia em min nao confia nen no meu sexo se gosto de mulher mesmo iamos nos casar compramos aliança recetemente porem ela esta sempre no pensando que eu fiz alguma coisa no passado sempre fica falando para eu falar a verdade e tal porem sempre falo gosto muito della mais toda hora falo a verade porem nao adianta ela nao confia ele comentou do irmao dela que eu sou do outro lado e tal que eu fiquei com irmao dela e esta brava comigo porque nao falo a verdade estamos sem falar a 4 dias porem no 1 dia que ficamos sem nois dia tirado um tempo para ficarmos sozinho nun chale la fez ela pensar isso fico sem opção e me rebaixando com essa pensando putz gosto tanto dela estamos 5 anos juntos e ela nem acha que sou homem mesmo.

A melhor resposta 2 MAI 2024

Olá Carlos, tudo bem por aí?

É evidente que você está passando por um momento muito desafiador em seu relacionamento, com questões de confiança e comunicação que estão afetando profundamente você e sua namorada. É importante abordar esses problemas com sensibilidade e empatia, reconhecendo a complexidade das emoções envolvidas.

Primeiramente, é crucial estabelecer uma comunicação aberta e honesta com sua namorada. Converse com ela de maneira calma e respeitosa sobre suas preocupações e inseguranças em relação ao relacionamento. Demonstre que você está comprometido em resolver esses problemas juntos e que deseja entender as razões por trás de suas desconfianças.

Além disso, é fundamental estabelecer limites saudáveis em seu relacionamento. Se as acusações constantes e desconfianças estão prejudicando sua saúde emocional, é importante deixar claro para sua namorada o impacto negativo que essas atitudes têm em você. Considere a possibilidade de buscar aconselhamento de um terapeuta de casais para ajudá-los a trabalhar nessas questões de confiança e comunicação.

Para reconstruir a confiança em seu relacionamento, é essencial agir de forma consistente e transparente. Mantenha suas promessas, seja honesto sobre suas atividades e faça esforços para fortalecer a conexão emocional entre vocês. Mostre através de suas ações que você é digno de confiança e está comprometido em construir um relacionamento saudável e feliz.

Também é importante ser paciente e empático com sua namorada durante esse processo. Entenda que suas inseguranças podem ser resultado de experiências passadas ou de suas próprias lutas internas. Esteja presente para apoiá-la enquanto ela trabalha para superar essas questões, mas também lembre-se de cuidar de si mesmo durante esse processo.

Faça uma reflexão sobre suas próprias ações e comportamentos no relacionamento. Certifique-se de que você está fazendo o suficiente para garantir a segurança e a felicidade de sua parceira. Esteja aberto a ajustar seu comportamento, se necessário, para ajudar a tranquilizá-la e fortalecer a confiança entre vocês.

Lidar com questões de confiança e comunicação no relacionamento pode ser um processo desafiador, mas com paciência, empatia e esforço mútuo, é possível superar esses obstáculos e construir um relacionamento mais saudável e feliz.

Precisando de apoio no processo de psicoterapia, conte comigo!

Atenciosamente

Tayhana Queiroz

Tayhana Queiroz Psicólogo em Fortaleza

23 respostas

2 MAI 2024

Bom dia, Carlos! Obrigado por escrever. Considerando que o texto que você escreveu reflita dados reais, não é possível relacionamento em que uma das partes nunca confiou. Você tendo convicção de tua verdade, deve ter uma namorada que entenda a verdade dela, mas consiga ver também a tua verdade. Pelo relatado vocês vivenciaram extrema proximidade familiar, provavelmente em idade bastante jovem. Pelo descrito será importante você poder pensar com profundidade e realismo como deverá estar no futuro. Não temos a tua idade, nem a dela, mas em termos gerais, dada a complexidade da nossa sociedade, as pessoas devem, até mais ou menos os vinte e sete anos, vivenciar prioridade para estudos sérios e consistentes, trabalho, preparação para o trabalho, turmas de colegas e conhecidos éticos e saudáveis, esportes, artes, cultura. Os namoros devem ser secundários, muito mais para amadurecer, conhecer a natureza humana, do que para evoluir.
Estarei a disposição para maiores aprofundamentos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8757 respostas

2 MAI 2024

Existe algum diálogo entre o casal? Você já chegou a perguntar o porquê dessa desconfiança em relação a fidelidade e sexualidade? Dentro de um relacionamento, são necessárias muitas conversas para entender ambos os lados

Rafaella de Freitas Toledo Psicólogo em Divinópolis

2 respostas

2 MAI 2024

Faça uma auto reflexão e verifique se existe algo que justifique o comportamento dela. Às vêzes cometemos falhas ingenuamente. O diálogo é importante. Vocês precisam conversar.

Edson Cordeiro Psicólogo em Florianópolis