Não aguento mais!

Feita por >Edson · 3 dez 2017 Depressão

imagino cenas de raiva sem motivo algum e fico com ódio como se aquilo que minha cabeça montou fosse real, as vezes choro pq acho que algun ente querido meu morre mas ele está lá vivo, monto cenas de minha mulher me traindo mas sei da fidelidade dela e ela não me dá motivos para desconfiar dela, me sinto inferior a outras pessoas e numca termino o que faço , isso tudo por traz de uma mascara de sorriso para a sociedade mas eu não aguento mais por favor me ajude.

A melhor resposta 5 DEZ 2017

O ódio me parece ser uma reação do seu corpo diante desse sentimento de "não aguentar mais". Sugiro que procure um psicólogo e dê início a psicoterapia, pois se esses sentimentos não forem elaborados, poderão te fazer sofrer ainda mais no futuro e não me pareceu que vc aguente esperar.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

5 DEZ 2017

Olá Edson, dependendo do nível em que estamos mergulhados no mundo que nos cerca, sem realmente olharmos para nos mesmos esse tipo de comportamento pode se tornar mais frequente. É necessário que você aprenda a se fortalecer e exercer o seu papel na realidade enfrentado seu medos, penso que você deve procurar um psicólogo para que ele te ajude no processo.
Realizo orientação online, caso queira podemos conversar a respeito, entre em contato!
Att
Thalita Ribeiro

Thalita Coutinho Ribeiro Psicólogo em Belém

71 respostas

5 DEZ 2017

Olá Edson, é preciso investigar esse tipo de pensamento o qual você relata, porque tem afetado negativamente seu comportamento. É possível que seja um sintoma de algum quadro, mas somente uma avaliação minuciosa poderá dizer isso com certeza. Então busque um profissional psicólogo o mais breve possível. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

4 DEZ 2017

Edson, bom dia! Em terapia cognitiva damos o nome de pensamentos automáticos a esses pensamentos que invadem a mente e que nos parecem verdadeiros fazendo com que nos sintamos de uma determinada maneira e trazendo sofrimento. Recomendo que busque psicoterapia para você, pois o desconforto gerado por esses pensamentos é muito grande e esse quadro melhora muito com o tratamento. Estou à disposição para ajudá-lo, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

4 DEZ 2017

Bom dia Edson! É muito importante neste momento procurar ajuda, para investigar quais os motivos estão levando a construção destes pensamentos e julgamentos precipitados, talvez haja necessidade de um suporte medicamentoso, a psicoterapia lhe ajudará bastante também, qualquer dúvida estou a disposição!

Anônimo-303025 Psicólogo em Piraquara