Namoro de infância

Feita por >Robert Dantas · 4 out 2017 Desenvolvimento pessoal

Oiie, eu namorava dos 16anos de idade ate os 18 anos e terminei com minha ex namorada oke a vida segue so que eu nao consigo esquecer ela e ja estou com 21 anos de idade, eu tivi depressao por causa da escola e alguns acontecimentos mas eu ja superei mas chegou isso do nada pra mim, e eu converso com ela e nos dois quer tentar algo pra ver se foi verdadeiro oque rolou porque eu ja namorei duas meninas depois dela mas nao durou muito e nem falei te amo pra elas mas pra minha ex namorada de infancia eu acho que amava ela nao sei estou preso!!! nao consigo mais me apaixonar

A melhor resposta 5 OUT 2017

Robert, bom dia! Fico feliz por ter se aberto por aqui. O ser humano pode ter sempre estes questionamentos que lhe permite instabilidade quanto aos seus sentimentos e emoção, bem como a sensação de se sentir perdido. Neste contexto que você apresentou, por termos processos químicos intrínsecos a nós que nos deixa mais propício à busca de aventuras/desafios (em algumas pessoas com menor intensidade, em outras mais), precisamos cuidar cada dia mais dos nossos sentimentos, sensações, emoções e razão em nosso modo de ser e agir. Permitindo-nos a cada dia conhecermos nós mesmos! Por isso aconselho você buscar uma ajuda profissional em sua cidade. Com acompanhamento psicológico será possível entender o que leva você ter essas sensações, bem como descrevê-las, compreendê-las, significa-las em seu contexto e administrá-las. Não desista de você e se conhecer a cada dia! Acredito que seja interesse você buscar apoio profissional de um psicólogo até para lhe ajudar nestas questões e se responsabilizar para reconquistá-la ou buscar novos rumos em sua vida. Para quaisquer outros esclarecimentos ou acompanhamento, estou à disposição. Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

5 OUT 2017

Olá Roberto, não sei se consegui compreender bem, pois sua escrita está um pouco confusa.
É possível que tenha ficado algo em aberto em você desde que vocês terminaram esse relacionamento que você não necessariamente tem se dado conta. Ao ponto de está dificultando que você estabeleça novas relações e tenha te causado sofrimento.
Iniciar um acompanhamento terapêutico pode te auxiliar nesse processo.
Espero ter ajudado,
abs;

Filipe Buranelli Psicólogo em Salvador

9 respostas

5 OUT 2017

Olá Robert
É uma fase de muitas descobertas e mudanças, um envolvimento nesta idade deixa muitas marcas. Sugiro um processo de terapia que vai facilitar seu auto conhecimento, entender seus processos emocionais e permitir que se liberte da suas amarras e seja feliz. Estou à disposição. Abs e boa sorte!

Ana Fernandes Psicóloga e Coaching Psicólogo em Rio de Janeiro

2 respostas

5 OUT 2017

Boa noite.
Sugiro que procure uma psicóloga em sua cidade para lhe ajudar a desenvolver seu autoconhecimento, e a partir disso trabalhar possíveis questões que possam estar envolvidas nessa situação.
Espero ter ajudado, fico a disposição

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville