Namoro de 7 meses, com um mês sem se falar

Feita por >Ket · 28 set 2020 Dependência emocional

Bom vamos lá,  eu namoro a distância (não vejo problema algum nisso). Durante 5 meses eu tive um bom relacionamento com ela. Mas.. infelizmente a crise tomou conta de afastar ela de todos (incluindo eu) , agora eu olho vez outra o Instagram dela , vejo que ela da likes em fotos de pessoas que segue. Só olhei pra saber se ela mexia ou não já que ela me disse que não entraria , mas hoje vejo que ela deu like em umas fotos mas nem respondeu às minhas mensagens... Ela fala que não conseguia entrar , que não se sentia bem. Que no máximo só ia assistir e fazer as coisas em casa , mas acabo vendo isso e penso comigo " o problema deve ser só comigo " eu sinto que ela não queira me dizer a verdade , tem medo. Fora que ela segue as pessoas também então,  eu fico esperando o dia todo por ela.. o que é péssimo já que eu espero muito por algo que não vai mais acontecer , não sinto mais esperanças que esse relacimento possa voltar o que era. Falando dessa forma eu pareço ser alguém que fica de olho o tempo todo , mas eu tive vários problemas com mentiras , traições afins. Eu assim como ela também tenho minhas crises as quais sei cuidar , também tenho depressão e ansiedade.

Ultimamente ando bem.. paranoica , com tudo que vejo. Realmente já nem sei mais o que fazer. Fico aqui pensando comigo , se ela realmente está mentindo para mim. É normal isso acontecer? Dela não falar comigo esse tempo todo? Fora que no nosso mês de aniversário de mais um mês ela nem apareceu pra ao menos dizer que estava bem e se cuidando

Ela me disse um seguinte antes de se afastar " eu nunca quis namorar alguém com os mesmos problemas,  queria ter namorado alguém que não fosse como eu"  isso me magoou por completo,  mesmo ela dizendo que precisava disso mas que gostava de mim e só continuou com isso pelo que sentia.

Mas isso que ela disse,  me afetou. É como se eu fosse culpada por ser quem sou..

Também disse que a decepcionei,  por ter entrado em crise e pensando em coisas ruins. Nunca escondi sobre como estava.. Mas depois ela ter dito essas coisas passei guardar tudo , e agora me sinto sozinha de novo e também sem vontade de viver , eu já não estava bem antes mas ela me ajudou muito nesse tempo que esteve do meu lado. Ela sempre falou mal das pessoas que me usava ou mentia pra mim. Pior de tudo que ela sabia que eu já era assim e mesmo desse jeito namorou comigo e depois joga essas coisas.. como se não fosse me magoar.

Eu tive vários problemas na vida , abuso,  problemas com saúde. Então eu não gostava de se entregar a ninguém,  mas ai me apaixonei por ela e deu nisso

Não sei quando , mas em breve estou querendo mesmo procurar ajuda. Eu não ando mais aguentando nada,  estou cada dia mais com vontade de sumir.

A melhor resposta 29 SET 2020

Olá Ket! Grato por escrever. Seu texto apresenta várias considerações, mas a essencial é que você está falando do seu desconforto e pedindo ajuda. Começar coisas novas, exige um esforço inicial maior, mas depois fica mais familiar, mais significativo. Com a busca pelo psicólogo também acontece assim. Com o tempo, diante desse profissional, que deve merecer sua confiança científica e ética, você precisará desenvolver persistência, disciplina, abertura mental, regularidade.
Pelo relato, antes do namoro, para além do namoro com outra pessoa, você não está namorando a si mesma. Precisa reorganiza a riqueza da concepção de que você é uma pessoa única, rara, com muitos sonhos, planos, metas, possibilidades e potencialidades.
Procure por um de nós, psicólogos, para uma caminhada científica. Certamente será mais fácil, mais enriquecedor e benéfico do que você pode, à primeira vista, imaginar.
Em sua rotina, dê preferência para as interações reais sobre as virtuais, mais pessoas, menos celular, mais contatos reais, menos contatos virtuais, faça atividade física, alimente-se corretamente, durma de noite, somente de noite, no escuro, no silêncio. Ocupe-se de dia, com atividades práticas, converse com pessoas de sua confiança.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, empatia, abertura mental, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8644 respostas

28 SET 2020

Ket, boa tarde, Voce disse no inicio que nao se importava com relacionamento a distancia, mas na primeira vez que ela parou de ficar online com vc,vc ficou chateada. Penso que vc deveria procurar atendimento para melhorar sua auto estima, pois como vc mesmo disse vc ja tinha esse problema antes.

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro