Muitas coisas ruim aconteceram na minha vida

Feita por >Jeferson · 28 jun 2021 Desenvolvimento pessoal

Nao sei mais o q fazer, muitas coisas ruim aconteceram na minha vida, cmg, meu sonho não foi concluído por causa de um assalto q teve me envolvendo, dps desse dia eu n aguento mais.
Tô em depressão, e agr q era pra todo mundo tá do meu lado n estão, só me julgam, eu n tô aguentando mais, tenho ódio de todos, e se continuar assim, eu n sei do q sou capaz, preciso de ajuda pq se n vai ser tarde d mais

A melhor resposta 5 JUL 2021

Boa tarde Jeferson, espero que esteja tudo bem.

Não compreendi muito bom quando você disse que seu sonho não foi concluído por causa de um assalto. Durante nossa vida passamos por muitos obstáculos, alguns mais difíceis que outros, e são esses obstáculos que vão nos fazer crescer e ficar melhor. Mas para que isso ocorra é necessário que queiramos ser melhores, que busquemos nos melhorar e evoluir em nossas vidas. Você já pensou o que seria de nós se desistíssemos de nossos sonhos no primeiro momento? Ao primeiro obstáculo? Com certeza não teríamos conquistado tantas coisas boas e maravilhosas que conquistamos. Nesse momento, é interessante você buscar ajuda de um profissional de psicologia capacitado, para que ele possa te dar um suporte para atravessar essa fase em que se encontra. Mas a maior ajuda quem pode dar é você mesmo, se erguendo, traçando novas metas e objetivos, se adaptando as suas novas circunstâncias e querendo se melhorar. É preciso ter constância, e é preferível que você tente melhorar 0,1% todos os dias do que melhorar 100% de uma hora para outra. Descubra coisas boas dentro de você, e acredite que você é capaz, porque você é! Desejo que fique bem e espero ter te ajudado.

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

17 JUL 2021

Jeferson. Vc precisa fazer terapia. E em terapia entender tudo q aconteceu com vc.
O porque desse ódio....
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

30 JUN 2021

ola! Posso lhe ajudar no que vc precisa. Se quiser entrar em contato comigo é so agendar que irei responder rapidinho

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

29 JUN 2021

Jeferson,
As coisas acontecem exatamente como devem acontecer...
Mas o importante é o que voce faz com aquilo que te acontece.
Voce pode ter atitude de vítima, como o que está tendo ou, ao contrário, te responsabilizar e fazer o mundo que voce quer.
Os fatos acontecem para nos testar... depende de cada um.
Mas entendo que podes estar perdido... precisa encontrar soluções e ninguém te dá...
Não porque não querem e sim porque não sabem...
Familia, tradição, religião, costumes, morais, escola... são todos instrumentos do sistema cujo objetivo é te treinar ao que ele quer, é te condicionar, te moldar a dar as respostas que o sistema quer.... e voce aceitou isso.
O que precisa fazer? Reconquistar a ti mesmo, compreender a vida que está em ti e que agora reclama e se manifesta pelo sentimento. Voce não veio aqui para agradar aos outros, nasceu para ser feliz e se realizar.
Portanto, não espere nada de ninguém, cuide de ti e seja muito esperto...
Faça Psicoterapia para compreender toda esta realidade e ser auxiliado nesta caminhada, nesta busca de autoconhecimento, conhecimento dos teus talentos e habilidades que precisa desenvolver nesta vida para a tua realização.
Não espere que os outros te realizem, conquiste voce a tua realização.

5817 respostas

29 JUN 2021

Olá Jeferson! Grato por escrever. Precisaremos de contexto mais detalhado para te ajudar. Conte conosco. Será importante você ver nossos perfis, entrar em contato para passar mais dados específicos, de forma que possamos te ajudar com solidez.
Inicialmente é importante assinalar alguns princípios gerais da existência humana:
- Alguns momentos parecem não ter solução, parecem que durarão para sempre, mas com calma sabedoria e honestidade, acabamos por ser surpreendidos por soluções, muitas vezes mais simples do que imaginamos.
- Não fique isolado, remoendo. Veja as pessoas de tua profunda confiança e converse com elas.
Estaremos a disposição para te ouvir, compreender e ponderar com você, caminhos viáveis e bons.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, precisamos reduzir o índice de contágio com urgência. Façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8649 respostas

29 JUN 2021

Olá, só de você buscar ajuda já é um grande passo. Todavia uma reflexão sobre a conduta que tomamos, deve ser sempre revisada, só de você perceber que muitas coisas ruins aconteceram com você é interessante estar atento aos seus padrões de comportamentos. Só você pode mudar essa situação.

Irismar Farias Psicólogo em Manaus

34 respostas

29 JUN 2021

Se veio até aqui buscar ajuda é pq ainda acredita q há uma saída.

Procure um psicólogo e aceite se tratar! Este precisa ser seu primeiro passo!

Vc não precisa passar por isso sozinho.

Renata Palombo Psicóloga Psicólogo em Diadema

77 respostas

29 JUN 2021

Olá... Entendo a sua dor, o seu desânimo e essa sensação de impotência diante de tantos acontecimentos ruins. Contudo vc precisa reagir. Vc reconhece que necessita de ajuda e isso é um ponto bastante positivo. A depressão que vc diz sentir precisa ser tratada. Procure ajuda especializada na cidade onde vc mora. Um psicólogo poderá avaliar se vc também necessita de medicação nesse momento e encaminhá-lo para um profissional especialista da área. Vc necessita de acolhimento e de um olhar empático que certamente encontrará na psicoterapia. Quando vc fortalecer o seu emocional e em sua auto estima certamente começará a ver novas possibilidades na sua vida. Invista em vc, vai valer a pena.

Psicóloga Dilse Manera Pilla Psicólogo em Caxias do Sul