Mudança de humor, e esfriamento no relacionamento.

Feita por >Alaska · 12 ago 2024 Abordagem psicológica

Namoro já faz 4 meses, ele tem 17 e eu 18, bom antes de fazer 4 meses eu sentia um amor muito forte por ele, só que agora eu me sinto enjoada dele, me sinto bipolar uma hora eu gosto dele e outra não, não aguento mais esse sentimento, essa mudança de humor, sinto que estou esfriando com ele, ele faz de tudo por nós, já conversei com ele sobre isso e ele disse que ia me ajudar a mudar esse meu pensamentos, ai quando penso que estou melhorando eu volto de novo com mesmo esfriamento, o que posso fazer pra resolver isso?

A melhor resposta 13 AGO 2024

Olá Alaska,
Boa tarde,

Parece que vc apresenta bastante dificuldade para relacionar-se e se interessar de forma mais profunda pelo seu namorado. Possivelmente quando passa a fase do encantamento, vc se sente desestimulada. O acompanhamento psicológico pode te ajudar a levantar as razões inconscientes que te levam a se sentir dessa maneira.
Espero ter ajudado!
Paz&Bem

Angela Dias Campanha Psicólogo em São José do Rio Pardo

60 respostas

13 AGO 2024

Bom dia, Alaska! Grato por se colocar. Aos dezoito anos, as prioridades de vida devem ser entendimento da natureza humana, entendimento da cultura, amadurecimento. Não é hora de aprofundar relacionamentos amorosos. As prioridades, nessa idade devem ser: turmas de colegas e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, esportes coletivos de contato, trabalho comprometido, estudos sérios, viagens, arte, cultura.
Nessa idade as pessoas ainda não estão situadas em sua autonomia, de forma a conviver amorosamente, separando amor de paixão, metas de curto prazo de metas de longo prazo.
Entenda mais detalhadamente a natureza humana, a complexidade cultural.
Estarei a disposição para contribuir com o amadurecimento.
Atenciosamente,

9366 respostas

13 AGO 2024

Olá, tudo bem?

Nesses momentos de mudança de humor e distanciamento da relação, tu consegues identificar algum gatilho? É possível que somente tu não queiras estar mais na relação? Caso essa última pergunta for positiva, o que tu pensas sobre isso?

Em relação à bipolaridade, é necessária uma maior investigação, com os critérios diagnósticos do DSM-5. Se tiver curiosidade para conversar sobre os temas ou até mesmo marcar um horário, me coloco à disposição.

Bruno Machado - Psicólogo Clínico

Bruno Gularte Machado Psicólogo em Pelotas