Minha mãe é frustrada com seus antigos relacionamentos

Feita por >Jessikota · 28 jun 2023 Terapia familiar

Eu e minha mãe moramos juntas desde meu ultimo divorcio e há 10 meses comecei namorar, conheci uma pessoa maravilhosa, ele nos trata super bem, diferente do meu antigo relacionamento. Tenho 30 anos, sempre trabalho, sou a provedora da casa e pretendo sim casar daqui um tempo assim que conseguirmos comprar nossa casa. Venho percebendo que quando ele chega em casa o humor da minha mãe muda radicalmente.
Se ele compra algo para ela comer, ela não come, faz cena, diz que não está com fome e até dá para o cachorro.
Sempre priorizo fazer as coisas com ela em casa para ela participar, mas esta difícil a convivência.
Ele nunca reclamou dela pra mim, mas eu percebo até no olhar a mudança de humor dela.

Certo dia peguei ela na madrugada falando sozinha e parecia que ela estava discutindo com alguém invisível, perguntei e começou a xingar, falou que ele não prestava pra mim, disse que estava escondendo que tem filho, disse que poderia ser um ex- presidiário, um monte de calunia que depois pude confirmar que não são verdades e hoje conheço a família dele muito bem e o caráter dele, jamais mentiriam pra mim. Também já tive acesso a todos os documentos dele, inclusive de antecedente criminal, pois ajudei ele reunir a documentação para entrar na nova empresa onde trabalha.
Minha mãe é frustrada com os antigos relacionamento, sofreu muito com o meu pai, e vive dizendo que não confia em homem. Isso explica as atitudes dela?

A melhor resposta 1 JUL 2023

Oi querida
Sua mãe pode estar com vários sentimentos ao mesmo tempo, a idade e as vivências nos leva esse lugar de desconfiança. Eu sei que é um saco isso, super chato a situação, mas tente ir aos poucos mostrando também a sua mãe o caráter dele entra no site jusbrasil coloca nome dele e mostre pra ela que ela está equivocada. Contras fatos não há argumentos.

Clarete Duarte Galdino Psicólogo em Marília

55 respostas

29 JUN 2023

Oi Jessikota! Que bom que você escreveu. Teu relato coloca sugere que você está tomando cuidado para pesquisar seu namorado, confirmar que é pessoa boa. Nossas pesquisas precisam ser consistentes, embora nunca sejam perfeitas. A experiência de vida ensina isso. Pode ser nisso que tua mãe esteja com um pé atrás. Também há o histórico de tua separação anterior, há o histórico de tua mãe, com as dificuldades que vivenciou. Teu namorado é importante para você. É companheiro atual. Tua mãe foi, é e será a melhor e única mãe de sempre. Com os erros e acertos dela, com as coerências e incoerências dela, com as forças e fraquezas dela, quer seu bem, quer o bem dela. Será preciso sabedoria, discernimento para separar as coisas, respeitar aos dois, resgatando o centro da condução das coisas para sua sabedoria, maturidade e separação das coisas.
Poderá ser prudente, orientar-se, por um tempo, com um de nós, psicólogos.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.