Minha vida não me agrada, me sinto horrível

Feita por >Owez · 25 ago 2021 Autoestima

Minha vida não me agrada em nada, eu me sinyo burra, feia e tenho dificuldade em me comunicar e me cobram isso já que é algo importante na vida, eu já tentei melhorar: Estudar, academia, maquiagem, arranjar novas amizades, mas nada parece funcionar, não sei mais o que fazer...

A melhor resposta 31 AGO 2021

Olá, Owez... boa noite.
Normalmente quem usa esses adjetivos tem por hábito se comparar com outras pessoas, às vezes sem perceber.
Além de baixa autoestima, você parece ter sobre você o peso de ter que atender a expectativas suas e de outros também.
A psicoterapia pode te ajudar com essas questões.
Abraço,

Leonilda Castilho

Anônimo-391348 Psicólogo em Limeira

8 respostas

30 AGO 2021

Olá Owez
Busque ajuda psicológica para melhorar sua auto imagem, pois ninguém é o tempo todo burra ou feia, e mesmo que tenha dificuldades de se comunicar você deve ter alguma virtude que não está valorizando, pois todas as pessoas tem dificuldades e virtudes, você só precisa olhar para seus pontos fortes e diminuir a sua percepção dos seus pontos fracos.
Espero ter ajudado.
Jane assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

26 AGO 2021

Olá Owez! Grato por citar. Certamente, para poder refletir e modificar de forma profunda e consistente, você precisará passar por uma caminhada científica com um de nós, psicólogos. Para tanto deverá vir com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade.
Veja nossos, perfis, escolha um de nós, e venha.
Estaremos com ética, empatia, respeito, acolhimento, dedicação, sigilo e alegria, à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TV Cultura, Instituto Butantan, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8644 respostas

26 AGO 2021

Oi, sinto que esteja se sentindo desta forma.

Evidentemente, você está com sua autoestima fragilizada em diversos aspectos e por conta disso, é esperado que se sinta desta forma, incapaz e insuficiente.

Me parece que você vem tentando se sentir melhor há um certo tempo, dedicando investimento em estudos, academia, afetos, etc., talvez o que tenha faltado fazer ainda seja um suporte psicológico, que te ajude a ressignificar sua auto percepção e ao mesmo tempo, buscar estratégias para melhorar sua habilidade social, entendendo o que aconteceu para que você se sentisse desta forma, por exemplo.

Por hora, recomendo que comece a escrever, compre ou pegue um caderno sem uso, e escreva nele diariamente, principalmente sobre como você tem se sentido, alimente esse hábito de autoconhecimento, isso pode te ajudar a identificar as coisas que tem te feito se sentir mal e o que poderia ajudar.

Aconselho que busque por acompanhamento psicológico, não há dúvidas que ira te ajudar. Me coloco à disposição.

Grande abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia