Minha vida está uma confusão

Feita por >Renata · 19 ago 2021 Crise existencial

Estou passando por momento muito difícil na minha vida parece que minha vida não faz sentido nenhum , sempre estou triste, estressada com tudo parece que o sentimento sumiu dentro de mim eu não consigo conversar com ninguém , perdi um tempo ao meu marido ele falo que não vai insistir em mim não sei se continuo ou terminou fica com uma pessoa que Não insistir não dá ele nunca me escuta tudo leva para outro lado. minha família nunca fica do meu lado.

A melhor resposta 20 AGO 2021

Olá Renata.
É sua força interior que pode te impulsionar, nem sempre as pessoas decididas contam com apoio externo, elas contam com seu propósito de vida, sua determinação e certeza. Enquanto ficar esperando mudança e aprovações de outras pessoas a sua mudança interior não irá acontecer, porém quando conseguir entender que é você que constrói seus alicerces, perceberá que o outro soma àquilo que deseja, e suas mudanças podem provocar mudanças no outro, e se não provocar você saberá o que fazer.
"O mundo abre passagem para quem sabe o que quer", quando você sabe o que quer os outros se moldam a sua vontade ou não te incomodam em suas decisões, digo isso porque você comentou que sua família não fica do seu lado.
Busque ajuda psicológica, poderá te ajudar a entender melhor o que pretende.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

25 AGO 2021

Olá Renata,
Espero que hoje você esteja melhor.
A vida é mesmo feita de momentos de caos, e pelo que você relatou, você está passando por eles agora. Porém esse período não deve e não precisa ser solitário. Me chama atenção que ao mesmo tempo em que você escreve que seu sentimento sumiu, você também fala sobre uma sobrecarga emocional justamente por conta do excesso de sentimentos estressantes.
Se você se sentir a vontade de compartilhar melhor sua história, ponho meu trabalho de escuta e acolhimento a sua disposição.
Abraços,
Bruna Meyrelles de Melo CRP16/7493
Atendimentos Online

Bruna Meyrelles de Melo Psicólogo em Serra

42 respostas

24 AGO 2021

Renata, bom dia.
Vc precisa procurar ajuda na terapia e acompanhamento médico. Quando o sentimento some e a vida perde o sentido, pode ser um episódio de depressão, depressão não é tristeza. Fique bem.

Eduardo D Andrade Psicólogo em Brasil

40 respostas

23 AGO 2021

Olá Renata188! Grato por escrever. Seu escrito revela uma faceta da tua vida, mas faltam muitas outras facetas. Será importante você poder falar de si de forma abrangente. Cuidado! Estar passando por momento difícil implica que a maior parte do tempo não é difícil, ocorre que, nesse estado, a sensação das pessoas, é a de que as coisas não melhorarão, mas melhorarão sim. A Covid, o momento político, a rotina da sociedade, dentre outros fatores, podem estar confundido as coisas.
Organize rotina saudável de vida, resgate planos, sonhos, objetivos, alimente-se corretamente, faça atividade física, interaja com suas amizades de confiança e profundidade.
Veja nossos pefis, escolha um de nós, poderemos te ajudar, cientificamente, a ver luzes para o futuro.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, agravada pela variante delta, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butatan, TV Cultura, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

20 AGO 2021

Boa noite Renata, olhar para si, cuidar de si, perceber a si.... importantíssimo. Sugiro terapia.

Ana Rique Psicólogo em Recife

45 respostas

20 AGO 2021

Olá Renata, momentos triste todos nos temos, porém o que diferencia e a forma que a gente lida com eles, provavelmente você se estressa por um motivo plausível, e não podemos estar cobrando sempre do outro ou colocando nossas expectativas em outras pessoas. se você estar provavelmente passando por uma crise existencial o que lhe aconselho e buscar um profissional adequado para a sua demanda.

Euler Marcos De Assis Araujo Psicólogo Psicólogo em Bertioga