Não suporto mais a vida

Feita por >Caroline · 8 jun 2017 Depressão

Eu tenho depressão e ansiedade e sinto que estou chegando no meu limite, cada dia morro um pouco por dentro. Tudo na minha vida deu errado, não tenho emprego, nem consigo encontrar, não tenho amigos, nunca consegui arrumar um namorado, me sinto a pior pessoa do mundo, inferior a todos, incapaz, nem consigo conversar direito com uma pessoa porque a ansiedade e a confusão mental é tanta que não consigo dizer o que realmente quero passar e depois fico pensando na imagem negativa que passo para as pessoas, isso é torturante, muito torturante. Eu fracassei em todos os sentidos e sei que as pessoas não querem pessoas fracassadas ao seu lado. Passo meus dias dentro de um quarto, tem meses que não saio de casa. Tem 6 meses que não durmo a noite e passo o dia dormindo, tenho vontade de dormir e e não acordar mais. Não tenho como pagar um psicólogo e minha cidade é muito pequena, não tem faculdade que ofereça o serviço gratuito. Estou planejando colocar um fim na minha vida, não suporto mais, doí viver, acho que nada pode ser pior do que o que estou passando. Fico procurando uma motivação pra não fazer isso mas não encontro. Preciso de ajuda, qualquer coisa que me falem pra que eu possa tentar superar, preciso muito de ajuda.

A melhor resposta 8 JUN 2017

Caroline,
É hora de mudanças... pelo que você descreve, são sintomas de depressão... Se não desenvolvida, mas em estágio de desenvolver. É preciso explorar este vazio, é surpreendente tamanho o conteúdo que um vazio pode abrigar e a psicoterapia proporciona isso, o conhecimento, o compartilhamento, o pensar juntos. A terapia nem sempre é prazerosa, nem sempre é rápida, mas sempre é enriquecedora.
Procure um atendimento de saúde da sua cidade, um psiquiatra pode (temporariamente) maquiar esse desanimo com medicação, assim você criará forças para pensar em estratégias de enfrentamento dessa situação. Mudar é preciso! Mudança de pensamento, mudança de ambiente, mudança de cidade (pq não?), mudança de estilo de vida!

Fico à disposição,

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

15 JUN 2017

Caroline!!
Seu discurso inicial relata depressão, foi diagnosticada? Você já esteve em tratamento? Acredito que não está aceitando lidar com os conflitos da vida, as satisfações da vida você não está desfrutando, existe dificuldade em conseguir sua dignidade pessoal porque está sem trabalho. fica muito sozinha, então pouco se relaciona com as pessoas. Sua ansiedade deve estar em nível bem elevado. Acredite em si mesma, entenda que em nossa vida teremos aflições, a diferença é saber como sair dessa questão, porque todos nós passamos por momentos ruins. Procure não se isolar, converse com pessoas que pensem diferente de você, ouça idéias dos outros, mesmo que não concorde. Crie uma estratégia para aprender observar as demandas a sua volta sem julgar. Faça meditação, respire pensando em eventos bons, pessoas positivas, e imagens bonitas. Existe poder em você, só você pode fazer esse resgate. Faça uma transformação em si, você pode.
Atenciosamente
Celeste.

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

13 JUN 2017

Ola Caroline, vendo a sua situação acredito que precisa realizar um terapia urgente, veja a cidade mais próxima da sua onde tem faculdades, pois elas oferecem gratuitamente.
Também preencha seu dia com atividades, escreva poemas, ouça musicas, caminhe 10 minutos por dia, se apegue em alguma crença, enfim se mantenha ocupada.
Mas não desista da vida, isso é uma fase que está passando e que você vai conseguir superar!
Abraços Natalia Martins

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

13 JUN 2017

Realmente um psicólogo seria o ponto de partida pra você. Mas se não está a seu alcance procure ajuda na assistência social da sua cidade cu em alguma igreja. Sempre tem um trabalho beneficente em igrejas, em comunidades ou no CVV Centro de Valoruzacao a Vida. Não se desespere, pra tudo existe uma saída. Tem coisas que não conseguimos sozinhos, mas se procurar ajuda vai encontrar. Um beijo e forte abraço. Com carinho.

Denise Ferreria Ghigiarelli Psicólogo em Arujá

57 respostas

12 JUN 2017

A Psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas em sofrimento, ou dificuldades com a vida, e que não conseguem resolver sozinhas.
Durante a terapia, o analisando é convidado para explorar seis afetos, pensamentos, comportamentos e fantasiadas presentes no cenário de seu sofrimento. Atenciosamente, Aline M.S.De Coster.

+info

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

10 JUN 2017

Olá, Caroline,
Algo muito importante você conseguiu neste turbilhão de problemas que está tentando enfrentar: você percebeu que precisa de ajuda diante do contexto que você descreveu. Este é um passo importantíssimo! Diante disso é preciso que você procure uma pessoa da sua família em quem você confie para lhe ouvir neste momento. A partir daí poderá ter um aliado para poder lhe ajudar a procurar ajuda profissional.
Continue sendo corajosa!

Valdete de Lima Ank Morais Psicólogo em Praia Grande

22 respostas

9 JUN 2017

Olá! Segundo seu relato é muito importante que procure um profissional em sua região para iniciar acompanhamento psicológico, possivelmente, de acordo com os sintomas que descreve inicialmente oriento que procure agendar com um psiquiatria também.
O processo de psicoterapia associado a medicação, irá ajuda-la a reorganizar o que está bagunçado para que torne-se possível um outro olhar com relação as suas questões, autoconhecimento de si, entre outras questões.

Fico a disposição!

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina

170 respostas

9 JUN 2017

Caroline,
Compreendo sua tristeza e decepção, mas se você escreveu aqui é porque deseja realizar alguma mudança na sua vida! E eu fico feliz por isso!
Por você morar numa cidade pequena sem acesso a um profissional de psicologia gratuito, pode ser que você precise buscar em cidades próximas de onde você mora, o q acha?
Aproveite esse momento de desejo de mudança e busque isso pra você! Aconselho fazer uma consulta com
Psiquiatra também para cuidar da depressão, que na minha opinião já dá sinais de alerta.
Eu sinceramente desejo que você escolha a vida, apesar de todas as dificuldades que se apresentam.
Fico à disposição para uma conversa, se desejar ok?!
Um grande beijo
Erica Taylor
Niterói RJ

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

9 JUN 2017

Primeiro de tudo é ser medicado, para te proteger e melhorar o ânimo. Alimentação ajuda muito, principalmente raízes e levedo de cerveja. Exercícios todos os dias e respiração. Talvez valha a pena ir numa cidade vizinha para buscar um psicólogo. Geralmente, isso acontece com pessoas muito sensíveis, significa que você tem valor. Um amigo também ajuda. Boa sorte.

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

9 JUN 2017

Caroline,
Momento difícil que você está enfrentando, mas não desista da sua vida! Com certeza há pessoas dispostas a ajudar você. Pode entrar em contato se quiser, estou à disposição.
Busque ajuda profissional gratuita, deve haver na sua cidade. Tente se informar onde é ofertado o serviço de psicologia, se não houver na sua cidade, busque em cidades próximas. Mas não deixe de buscar ajuda, tanto de um psicólogo quanto de um médico psiquiatra, pois você precisa de uma intervenção medicamentosa no seu tratamento. São muitas questões guardadas há tanto tempo dentro de você, quantas coisas você deve ter engolido, não deve ter elaborado, falado, expressado. Mas tente aos poucos, no seu tempo, permita-se falar sobre a sua dor, ouvir essa dor, sentir, respeitar e assim aos poucos você consegue buscar outras estratégias de enfrentamento. Você não é um fracasso! Está precisando de ajuda, esta confusa, sofrendo. Não dá para ordenar tudo de uma só vez, mas aos poucos e no seu próprio limite. Tente algo diferente, um pequeno passo, tente sair do seu quarto, tente olhar fora, visualizar alguma coisa boa que aconteceu com você, lembranças, busque seus contatos sociais. Não foque nas frustrações que você sofreu.
Um abraço!

Psicóloga Giselle Melo Psicólogo em Manaus

56 respostas

9 JUN 2017

Olá Caroline!
É essencial que você procure ajuda profissional. Mesmo a cidade sendo pequena e não oferecendo muitas oportunidades, busque em cidades vizinhas.
É indicado que você procure tanto um psiquiatra como psicólogo e para apoio psicológico um recurso que você pode utilizar também é o contato com psicólogos que utilizam do skype para terapia.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

9 JUN 2017

Olá Caroline, é importante que foque em sua vida e no que te causa esse sofrimento.
Você enumera algumas questões importantes para você, logo, existe motivação para que você se mantenha viva, uma busca, por mais que dentro de seu quarto, por algo que você não conseguiu mas pretende conseguir. As coisas precisam ser esclarecidas com cautela, começando com uma de cada vez, primeiramente foque em uma delas como por exemplo buscar espaços fora do quarto que te faça sentir bem, seja no quintal, na cozinha, a partir daí podemos tentar envolver espaços fora de sua casa, como praças, parques, zoológico, algum lugar que ja te fez se sentir bem e fazendo esse "caminhar" para fora da visāo que tem de si para se olhar de outros ângulos e não somente se olhar nesse quarto.
Espero ter iniciado um movimento com você, caso queira entrar em contato, pode me contatar via whatsapp.

Boa sorte.

Bruna Serejo
Psicoterapeuta

Bruna Serejo Psicóloga Psicólogo em São Bernardo do Campo