Minha namorada não gosta da minha mãe

Feita por >João · 13 out 2020 Terapia familiar

Minha namorada não gosta do comportamento da minha mãe, por achar ela muito grude, concordo com essa parte, porém isso se deve a personalidade carente da minha mãe. Porém minha namorada não consegue aceitar essa diferença, devido ela ter uma personalidade desapegada e não gostar de grude. Tentei conversar, porém não consegui chegar em um acordo comum

A melhor resposta 14 OUT 2020

Olá João! Grato por escrever. Você escreveu pouco. Algumas reflexões: mãe é única e para sempre, namorada não. Geralmente as pessoas namoram conhecem mais de perto, mais detalhes, descobrem novos aspectos e terminam. É muito comum a pessoa namorar cinco ou seis (obiviamente uma de cada vez) , depois terminar. De outro lado, a maturidade e a qualidade do vínculo de hoje é dinâmica, pode se modificar. Além do mais, o fato de a "namorada não gostar" da mãe, não é fator principal na vinculação de vocês. Com exercício, empatia, abertura mental, sensibilidade, entendimentos, aprendemos a compreender e gostar das pessoas.
Abraços virtuais (em tempos de longa permanência de elevada taxa de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, abertura mental, senso comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8644 respostas

14 OUT 2020

João quem namora com ela é vc ou sua mae? Pq ela tem q aceitar? Ana Mônica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro