Não sei se é coisa da minha cabeça, parece que minha mãe não gosta de mim

Feita por >Letici. · 29 mai 2020 Terapia familiar

Desde pequena eu ela sempre brigava comigo e me batia tinha vezes que eu nem sabia o porque de estar apanhando
E eu dizia desde pequena que ela não gostava de mim
Depois que eu fui crescendo mais percebi que ela sempre me tratava diferente do meu irmão
Eu sempre tentava fazer as coisas certas para ela gostar e sei la me dar o mesmo carinho que meu irmão mas os anos foram passando meu irmão vivia em baile Funk chegava bêbado e drogado no outro dia e ela nunca fez nada e eu não podia passar das 6 da tarde fora de casa que ela me deixava mais baixa que um cachorro
E o pior eu me mato para manter a casa limpa
Ela só chega do serviço toma banho e deita não faz mais nada além disso
E tem vezes que me ignora ja ficou meses sem falar cmg
E muito dos motivos é pq eu saio para o shopping ou vou para casa de algum parede
Por favor alguém me ajuda eu não to aguentando mais

A melhor resposta 7 JUL 2022

Letici... ainda bem que ela não gosta de ti. Seria pior para você, você se misturaria com ela e teu irmão... Você é outra pessoa. Você veio através dela mas não é dela. Você não tem que ficar a mercê dela, precisa cuidar da sua vida. Não sei que idade você tem, mas se mais de 18 anos tem todo o direito de se independizar dela, da família e cuidar de si mesma.
O fato de ela não gostar de ti, te facilita porque não tem dependência afetiva por ela, desde que você não se coloque como vítima e se responsabilize pela sua vida. Foi você que escolheu ela para ser sua mãe, ter esta família... isso te facilitaria o cumprimento do seu objetivo de vida.
Falta você se reposicionar de outra forma e assumir os destinos da sua vida.
Se precisar, apele para a psicoterapia.
Abraços

5817 respostas

17 SET 2021

Procure sobre "mães narcisistas", you tube, google, parece ser o caso da sua mãe, encontrará relatos muito parecidos com os seus de flhos de mães narcisistas

Silvia Regina Marques Neves Psicólogo em Porto Alegre

1 resposta

30 MAI 2020

Olá Leticia!
Pelo que entendi os conflitos que menciona são relacionados a sua mãe. É muito difícil não nos sentirmos aceitos ou reconhecidos.
É indicado que inicie a psicoterapia por ser um processo de autoconhecimento e fortalecimento emocional, possibilitando a redução dos sentimentos de tristeza e indiferença que sente.
Não deixe de procurar ajuda!

Fico a disposição.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo