Minha mãe pode não gosta de mim

Feita por >janaína · 14 mar 2022 Terapia familiar

ola boa tarde minha mãe que monitorar e manda na minha vida com 30 anos .Tenho uma irma deficiente que cuido dela desde do meus 8 anos ,Nunca pudi trabalha em algum lugar que minha mae e emeu pai nao deixava pra cuida dela ,tenho um irmao tbm que so faz merda e minha mae vai la e concerta tudo que ele faz ela acha certo,estou namorando uma nova pessoa que me ajuda com minha irma e eminha mae mais ela ja esta implicando com ele pq ela so quer que euu nviva pra agrada ela leva ela passear e pra baixo pra cima e com meu namorado ela acha ruim de eu sair ou ele vim em casa. ou de eu ir la .e com esse meu irmao ela se junta com ele e coim nova mulher que ele ta que ele foi morar em 4 mes junto pra fala mau de mim e do meu nsamorado.Deui de brigacomigo e me ataca e grita comigo e com mania dela fala que eu deixo ela doente que eu nao deixo ela ser feliz tudo e minha cullpa meu psicologico ta afeta dor no peito e com queda de cabelo forte.,Acho que mereco ter minha casa minha vida minha familia nao vou deixa minha irma de lado quero kleva ela comigo tbmm .Nao sei que fazer mais com minha e e com meu pai que acha que tudo e obrigacao minha

A melhor resposta 6 JUL 2022

Oi Janaína,
Você não tem a obrigação de cuidar da sua irmã, nem da sua mãe, nem do seu pai. Tua obrigação é cuidar de si mesma, realizar a sua vida. Quando tiver condições até pode ajudar ela sim, mas antes, precisa fazer a sua vida.
É você que se coloca desta forma. Você não decide por ti mesma. Então, outros te colonizam.
É isso que você quer? Você escolhe a vida que quer para si mesma.
Ou você se torna dona da sua vida ou vai viver como outros querem.