Minha mulher pediu um tempo pra ela, e nesse tempo começou a namorar.

Feita por >Alguém · 7 out 2024 Terapia de casal

Estivemos juntos ha 5 anos e meio, ela fez amizades com umas mulheres que eu já imaginava que não ia dar em nada que prestasse, eu avisei 1.000 vezes e nada adiantou, ela pediu pra ir pra festa com essas amigas, eu disse que ir pra festa sem mim não daria (eu trabalhava de madrugada, raramente podia ir junto). Então ela reclamou que só sabia trabalhar e não divertia e isso e aquilo, que parecia que estava presa, não podia nem sair. Então deixei sair e avisei sobre os cuidados e tal, mas ela começou a sair umas 4 vezes no mês, nosso relacionamento estava frio, isso foi esfriando mais e mais, porque eu não gostava dessas saídas, então com tanto desenvolvimento, resolvemos dar um tempo, mas ainda estávamos morando juntos, depois de uns 5 meses dando esse tempo e morando juntos (detalhe, a gente sempre tinha recaída e transava). Nós decidimos cada um ficar na sua, mudei de casa, mas ainda sim a gente conversava todos os dias, e sempre que ela precisava me procurava e eu nunca medi esforços pra ajudar ela, sempre ajudei em tudo, e a gente as vezes se via. Agora depois de 3 ou 4 meses que sai da casa dela, eu descobri que ela está namorando um cara desde janeiro desse ano, sendo assim ela começou namorar ele quando estava comigo ainda,sem contar que eu tinha planos da gente voltar e ela me dava esperança, mas dizia que queria ficar um tempo sozinha que ela precisava ficar bem pra a gente poder voltar. Resumindo: eu descobri que ela está namorando, conversei com o cara, mostrei pra ele que ela fica comigo ainda de vez em quando e ainda me dá esperança da gente reatar. O cara terminou com ela, eu conversei com ela pessoalmente, lavei a cara dela, ela me pediu perdão, ela ainda gosta dele, está chateada pelo que eu fiz, mesmo ela sendo a errada da história, mas ela admite que fez errado pelo menos, mas o pior é que ainda amo ela, e estou disposto a tentar com ela de novo, ela disse que quer esperar as mágoas passarem de ambas as partes, para voltar a falar comigo. Mesmo ela tendo feito isso, eu penso nela 24 horas, e faria tudo por ela. E agora?

A melhor resposta 8 OUT 2024

Boa tarde, Alguém! Obrigado por se colocar. Pelo descrito, salvo outros dados, você está querendo namorar com ela, sem ser namorado de si mesmo. Isso é impossível. A pessoa mais importante é a gente mesmo. Vocês têm vidas diferentes, pensamentos diferentes sobre o que querem, o que entendem como certo e errado. Na verdade você não a ama, porque você se anula por ela. Isso não permite desenvolvimento de vínculo recíproco e ético.
Você precisa fortalecer tua autoestima, tua identidade, repensar o que quer para teu futuro.
Sei que não escrevo o que você gostaria de ler, mas preciso ser realista.
Estarei a disposição para maiores aprofundamentos.
Atenciosamente,

9366 respostas

11 OUT 2024

Oi Alguém...
Agora, aproveita o tempo para fazer Psicoterapia para entender e se qualificar, pois a forma que voce fez e a forma como pensa, não vai possibilitar reatar; e se reatar, dificilmente dará certo.
Voces estavam junto e estar junto não é casar, é apenas compartilhar uma casa o que, em muitos aspectos é favorável aos dois.
Voces estavam juntos mas não se conheciam, você era uma incógnita para ela, ela era uma incógnita para você...
Entenda 0 "dar um tempo": Dar um tempo significa: "vou procurar um outro melhor do que você; se não encontrar, volto para você".
Relacionamento, principalmente de casal, é para aprender, corrigir-se e superar constantemente. O amor é uma escolha, os dois precisam estar e ser bem conscientes da tarefa, dos papeis de cada um.
Todos os conflitos, traumas, peoblemas não resolvidos na esfera individual quando não resolvidos, vão para a conta conjunta (casal).
Precisa entender quem é você e como a sua mente se organizou para enfrentar os problemas do dia a dia. Se não erceber isso, sempre vai a char que a culpa é do outro. E, não se trata de culpar... trata-se de entender porque as coisas acontecem assim.
É uma aprendizagem.
Faça Psicoterapia e verá os resultados
Abraços

6395 respostas

9 OUT 2024

Olá, tudo bem?

Acho que você deve se separar em definitivo e procurar ajuda para poder se entender, se autodescobrir e até mesmo "esquecer dela".
Pelo seu relato ela já seguiu em frente sugiro que faça o mesmo.
Tenho horários disponíveis e experiência em situações como essa.

Abraço,
Psicóloga Fabíola Gonçalves.

Fabíola Gonçalves Psicólogo em Volta Redonda

32 respostas

8 OUT 2024

Bom dia,
É decepcionante quando a gente dá tudo de si, e esse outro não retribuiu ou reconhece. Quando você fala que faria tudo por ela, talvez, se você aprender a fazer tudo por você, você se veja num momento melhor do que o que tem passado agora. Antes de você pensar em reconciliação, você precisa primeiro estar bem, conhecer seus limites, entender suas questões. A chance de o relacionamento dar certo novamente aumentará.

A psicoterapia será muito útil, fico a disposição.
Vitória.

Vitória Martins Suliano Psicólogo em São Paulo

32 respostas

8 OUT 2024

Entendo como essa situação pode estar mexendo com você, especialmente por ainda sentir amor por ela e ter esperança de reatar. O que você está vivendo é uma mistura de sentimentos, como decepção, amor e apego. Vamos focar em entender melhor esses sentimentos e refletir sobre como eles estão influenciando suas decisões e sua paz interior. Mesmo quando alguém admite o erro, como ela fez, é importante pensar no que você realmente deseja para si, para sua felicidade e seu bem-estar. Vamos trabalhar juntos para encontrar clareza e equilíbrio nesse processo.

Stephanye Lopes Psicólogo em Arujá

36 respostas

8 OUT 2024

É uma situação muito dolorosa e complicada. É normal sentir uma mistura de amor, raiva e confusão. A primeira coisa a considerar é o que você realmente deseja e merece em um relacionamento. Se ela pediu um tempo e acabou se envolvendo com outra pessoa, isso indica que, naquele momento, não estava comprometida com você.

É positivo que ela tenha admitido que errou, mas é essencial que você pense no que quer para si mesmo. Esperar que as mágoas passem pode ser um caminho, mas também é importante que ambos estejam dispostos a trabalhar na relação de forma saudável.

Tente focar em si mesmo nesse período. Reflita sobre seus sentimentos, suas necessidades e o que realmente é melhor para você. Conversar com um amigo de confiança ou um profissional pode ajudar a esclarecer seus pensamentos. Lembre-se de que você merece um relacionamento em que ambas as partes estejam plenamente comprometidas e felizes.

Marta Pires da Silva de Morais Psicólogo em Goiânia

5 respostas

8 OUT 2024

Ola alguem! Lendo seu relato percebo uma mistura de gostar com possessividade e controle. Esse seu pensamento obcessivo esta ligado a isso. Muitas vezes a ansiedade e o medo da perda levam por caminhos nao assertivos. Procure ficar bem, busque fazer terapia com psicologo(a) para seu autoconhecimento, clareza, lidar com sentimentos negativos. Como esta seu amor proprio? Fico a disposicao,
Lisiane Hadlich Machado
Psicologa, psicanalista, terapeuta de casais

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria

347 respostas

8 OUT 2024

Um casal nunca é uma pessoa e sim duas, quando deixamos um espaço neste círculo corremos o risco de deixar alguém entrar. Seu relacionamento já estava apresentando falhas e o casal enfraqueceu . Se faz necessário repensar comportamentos, conversar com ela sobre seus sentimentos e caso ela não queira retornar tentar se focar em outras coisas, viver, mudar o foco do amor sofredor e partir para novas experiências. Tirar deste relacionamento experiências para não correr riscos nos próximos relacionamento. Autoestima é autocontrole importante para dar sequência a sua vida. Estou a,disposição. Tânia Rosa Psicologa

Tania Rosa Psicólogo em Curitiba

40 respostas

8 OUT 2024

Olá! É claro que você está se sentindo confuso e magoado nesse momento. O que você passou é realmente complicado e doloroso. Relações de longa duração muitas vezes trazem uma mistura intensa de sentimentos, e lidar com a traição, a desilusão e a esperança de reatar pode ser decepcionante.

É natural ainda ter sentimentos por ela, especialmente após tanto tempo juntos. A dor da traição e a sensação de que as promessas de um futuro juntos foram quebradas podem ser muito difíceis de superar. É importante, no entanto, refletir sobre o que você realmente deseja e se está disposto a lidar com as consequências de reagir. Pergunte-se se ela é uma pessoa certa para você e se a relação pode ser saudável para ambos no futuro.

Enquanto isso, é fundamental cuidar de si mesmo e dar espaço para que as emoções se acalmem. A espera pode ser difícil, mas também pode ser uma oportunidade para que ambos processem seus sentimentos e decidam com mais clareza o que realmente querem. Conversar com alguém de confiança ou um profissional pode ajudar a esclarecer suas ideias e emoções.

Lembre-se de que você merece estar em um relacionamento onde haja respeito, confiança e reciprocidade. Se decidir reatar, comprove-se de que ambos estão prontos para trabalhar na relação de maneira saudável. Estou aqui para apoiá-lo nesse processo.

Rebeca Rios Barbosa Psicólogo em Feira de Santana