Minha mãe não me entende

Feita por >Bblinha · 24 nov 2020 Terapia familiar

Oi. Eu sei que eu tenho meus defeitos ,que minha mãe também tem os dela , e que ela faz de tudo pra conseguir sustentar eu e meu irmão. Antes era mais fácil porque ela trabalhava e eu ia pra escola mas agora na quarentena que estamos tendo que ficar o dia inteiro juntas esta sendo bem complicado. Minha mãe arrumou um namorado e ela sempre vai pra casa dele e deixa eu e meu irmão sozinhos só que a gente sempre briga por que ela fica fazendo chantagem comigo falando que se eu não ficar com meu irmão pra ela ir viver a vida dela ela vai tirar tudo de mim. quando comentei isso com minha tia ela foi tentar concersar com minha mãe, e minha mãe brigou com ela falando que ela não tem nada a ver com a vida dela e nem com a minha e a do meu irmão. Agora eu tento passar o máximo de tempo na casa da minha avó mas sempre quando ela vai pra casa do namoradinho eu sou obrigada a ficar com o meu irmão. Eu tento me segurar mas tem hora que eu acabo desmoronando no meu quarto.

A melhor resposta 25 NOV 2020

Boa noite querida. Vc não falou sua idade nem do seu irmão. Mas entendo sua dificuldade. Vc está com uma responsabilidade que não é sua. Tentou pedir ajuda a um familiar e teve um retorno negativo. Nao desista de tentar buscar sua razão.
Converse tb c sua mãe. Seja franca c ela.
Se precisar faça terapia familiar. Se possível.
Se interessar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

25 NOV 2020

Sua frustração e raiva são totalmente compreensivos! Qualquer um se sentiria desta maneira, em seu lugar. Cuidar de seu irmão não deveria ser responsabilidade sua. Talvez sem perceber, sua mãe esteja depositando sobre você uma função que é dela. Quem deveria cuidar dos filhos são as mães e os pais, não os irmãos.

Não sei qual a sua idade, mas pela forma como você descreveu, você parece estar em idade escolar, portanto, é ainda mais grave o fato de sua mãe estar deixando você em casa sozinha com seu irmão. Converse com alguém de confiança sobre essa situação... Tente outro tia ou tio, um professor, alguém em que sintas confiança. Relate o que está acontecendo, fale sobre você tem se sentido e peça ajuda.

Você também precisa viver a sua vida, e não é justo que para que sua mãe viva a dela, ela faça você se sentir desse jeito que estás se sentindo.

Espero ter ajudado.
Um beijo, Karoline.

Consultório Psicóloga Karoline Bizatto Psicólogo em Pomerode