Minha filha me fez escolher entre ela e meu noivo

Feita por >Girassol · 18 nov 2020 Terapia familiar

Ola.. minha filha tem 15 anos , hj tem meu noivo, estamos a quase 4 anos.. e nesse tempo com pouco meses de namoro.. passou a morar junto comigo.. Tenha minha casa no terreno da minha mae.. e morava so eu e minha filha..
Depois de dois anos com hj meu noivo..mas praticamente marido pelo tempo estávamos morando juntos..
Recentemente ela me falou que nao que eu tinha colocado ele muito cedo pra morar la na casa. Que ela nao se acostumou com isso de nao me ter mais..que precisa de mais atenção e por causa do meu relacionamento ela nao tinha mais atenção que ela queria.. me colocou em uma situação de escolher.. com tudo isso meu noivo nao me deixou escolha e acabou saindo de casa..
Mas to perdida com tudo isso..

A melhor resposta 19 NOV 2020

Olá Girassol...
Situação difícil e confusa, porque você deixou sua filha mandar em você, e seu marido saiu de casa sem dar explicações....
Alguns adolescentes tentam mandar nos pais, ou dizer-lhes o que eles tem que fazer, como forma de chamar a atenção, de dizer "eu tô aqui".
O que me parece, que sua filha, antes de você e seu namorado virem a morar juntos, que ela tinha toda a atenção e carinho para ela, sem precisar dividir, e com a chegada de uma outras pessoas, ela se viu sendo deixada de lado, o que pode ter ocasionado nela uma crise de ciúmes, por isso desse comportamento dela.
Se namorado saiu de casa simplesmente porque ocorreu uma discussão entre mãe e filha? Sem ao menos ouvir o que ambas tinham para falar a seu respeito? Sem ao menos pensar em você, no relacionamento de vocês?
Procure questionar-se sobre essas atitudes.
Te oriento a buscara ajuda psicológica para entender o que está sentindo, compreender quais passos que causaram todo esse sofrimento em você, em sua filha e no seu namorado.
Busque compreender as razões deles (filha e namorado) terem agido assim, tente colocar-se no lugar deles.
Trabalhe seu fortalecimento emocional e o autoconhecimento.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Att Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste

238 respostas

19 NOV 2020

Olá Girassol! Grato por escrever. Lembre-se, pode haver ex-noivo, mas não ex-filho. De outro lado, uma pessoa de quinze anos ainda não tem maturidade consistente para opinar. Também cabe colocar que com quinze anos, uma pessoa apresenta sensibilidade para captar coisas. Nem sempre, nessa idade, se tem adequada ponderação para considerar o ponto de vista do outro, as necessidades do outro. Somente o diálogo profundo e verdadeiro, o amadurecimento, a passagem do tempo, ajudarão vocês a lidar de forma convencida e convincente com as liberdades e responsabilidades de pessoas vinculadas como mãe e filha.
Sentindo-se perdida, será providencial você passar por conduta científica com psicólogo, para poder temperar as decisões com a melhor sabedoria possível.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8664 respostas

18 NOV 2020

Girassol. Primeiro sua filha mandar no seu relacionamento. Vc deve impor os limites p ela. Tudo bem ela precisar de vc. Mas cada coisa no seu tempo.
Segundo com apenas uma briga seu namorado marido a deixou... ele não lhe deu nem chance p conversar... até q ponto ele se importa c o relacionamento?
Muitas dúvidas. Questionamentos. Acho q a terapia poderia lhe ajudar. Encontrar seu caminho.
Sou Mônica psicóloga.

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro