Minha filha foi abusada pelo irmão ( 10 ele ela 6) me ajudem.

Feita por >Mel · 15 mar 2023 Abordagem psicológica

Bom dia estou escrevendo porque não sei onde pedir ajuda ano passado descobri uma coisa que acabou comigo , minha filha se cortou e falou pra professora que tinha sido abusada pelo irmão , quando chegue na escola fiquei sem chão quando a diretora me falou , mas enfim chegue nela ela me disse a verdade ,a qual se confirmou , ela disse que quando ela era menor o irmão passava mão nela ( eles tem 4 anos de diferença ) na época ela tinha mas o menos 6 anos ele 10... Que ele passava mão no seios dela.... Que pra ela e ele isso era como se fosse brincadeira ,mas quando a professor na aula falou que isso era abuso ela ficou muito mal... Enfim eu não se como agir nessa situação porque de um lado tem minha filha que não teve culpa de nada e de outro meu filho que fez está coisa horrível , tenho muito medo de perder pra justiça meus filhos , na época eu cuidava da.minha mãe doente e confiava no meu filho quando presisa levar ela no médico ele que ficava com ela ,,,eu filho pro outro lado pediu perdão pra ela , ela fala mãe não quero mal do meu irmão eu amo ele ,hoje ele tem 15 ela 10 ( ela tem crises horrível de ansiedade , ele namora já tentou suicídio ,eu presiso de alguma orientação e ajuda ...me sinto mal em capaz a vontade e sumir pós estou sozinha nisso...

A melhor resposta 16 MAR 2023

Olá! Procure atendimento psicológico para os seus dois filhos, com urgência. Ambos precisam. Através do processo terapêutico sua filha poderá ressignificar o trauma.

A tentativa de suicídio do seu filho é um pedido de socorro. Ele precisa de ajuda profissional. Acredito que seja necessário também uma avaliação psiquiátrica. Espero poder ter ajudado!

Beatriz Karen Martins Psicólogo em Patos de Minas

4 respostas

18 MAR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

18 MAR 2023

Mel,
Precisa de suporte psicológico para enfrentar este rojão... e tomar as medidas seguras para a saúde mental dos teus filhos e tua.
Seus dois filhos precisam de ajuda psicológica para solucionar o conflito que está gerando nos dois...
Importante que se acalme e que não alimente este assunto com outros, colégio, professores...
Tudo tem solução

5859 respostas

16 MAR 2023

Olá Mel! Obrigado por escrever. Vamos conversar? Pelo que você escreveu, está muito perto do problema e o vendo como muito mais difícil do que de fato, pode ser. Há muitas coisas que você está medindo com o entendimento do adulto, quando precisamos fazer empatia com as crianças (filho e filha), para avaliar e conduzir a vida com a medida própria de cada etapa de vida.
Certamente você verá que coisas poderão ser conduzidas com sabedoria, discernimento, empatia e educação, que poderão gerar encaminhamentos harmônicos, amadurecedores e geradores de futuro tranquilo e confortável.
Conte conosco.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e antidemocráticos.