Minha filha está confusa em relação à sexualidade

Feita por >Geninha · 5 ago 2021 Orientação sexual

minha filha de 17 anos se diz confusa em relação a sexualidade dela, diz que não sabe se gosta de meninas, na minha opiniao, ela esta sendo influenciada por uma amiga mais velha que ela e que a toma como propriedade, ah, a minha filha é bem timida, sendo que essa amiga a poda de ter contato com outros amigos

A melhor resposta 6 AGO 2021

Oi, Geninha.

Quanto menos nos conhecemos, mais dúvidas temos sobre nós mesmas. Muitos fatores podem ter influenciado para que sua filha hoje não consiga se entender, e tenha tantas dúvidas, por exemplo, o fato de não conseguir ter opinião própria e se deixar levar facilmente pelas pessoas.

Se for possível, recomendo que você busque alguma psicóloga para ela fazer acompanhamento, quanto antes melhor. E aparentemente ela vai precisar para fatores muito além de sexualidade.

Fico feliz em ver uma mãe aberta e procurando ajudar sua filha sem impor valores e ideias, mas respeitando a individualidade dela e de fato preocupada. Infelizmente nem sempre conseguimos ajudar, por mais que desejamos muito, as vezes apenas um profissional consegue lidar melhor.

Se precisar de algo mais, me coloco à disposição.

Grande abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

16 AGO 2021

olá! Eu posso lhe ajudar. Se você precisar é so agendar comigo que irei responder o mais rapido que puder

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

9 AGO 2021

Olá Geninha.
Sua filha precisa de acompanhamento psicológico para elevar autoestima e não ser manipulada por ninguém.
Estou à disposição.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

6 AGO 2021

Bom dia, Geninha,
Independente da sexualidade, esta parece ser uma amizade tóxica, onde um prende o outro pelo afeto. É preciso, antes de qualquer relação, que a pessoa se sinta bem com ela mesma. Entenda a si mesma, suas escolhas e seus sonhos.
Tudo o que fazemos na vida é um reflexo do que vivemos internamente. E se ela não estiver bem consigo, não estará bem com ninguém.
Caso ela tenha interesse em trabalhar esta insegurança, a psicoterapia pode muito bem ajudar.
Fico a disposição de vocês.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

6 AGO 2021

Olá Geninha! Grato por escrever. Aos dezessete anos, as pessoas experimentam grandes dúvidas e incertezas diante de várias áreas de vida, como profissão, sexualidade, valores, dentre outros. O melhor é ela não ter a ilusão de certeza, de forma preciptada. A sexualidade acaba assumindo um caráter de identidade individual. Cada homem é único, cada mulher é única. Na dúvida é muito importante ela contar com o apoio profissional de um psicólogo, pois decisões nesse campo, sem convicção profunda, é garantia de sofrimento. A sociedade e as pessoas, trabalham muito mau está questão.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maoria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TV Cultura, Instituto Butantan, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado