Minha filha de 9 anos diz que gosta de uma menina

Feita por >Val Orttiz · 15 jun 2020 Psicologia infantil

Minha filha perguntou se eu tinha preconceito com homossexuais, quando disse que não, ela disse que não falava de quem ela gostava prq tem muita gente preconceituosa. Perguntei como ela sabia que gostava da menina e ela disse que tinha gostado de menino e não valeu a pena. Não sei se ela está confusa por conta dessa fase ( está quase entrando na pré adolescência), se foi decepção por causa do menino, se ela tá confundindo os sentimentos que tem pela menina, ou se de fato ela gosta de menina, não tô sabendo lidar com isso.

A melhor resposta 16 JUN 2020

Olá Val Orttiz! Grato por participar. Seu relato não coloca outros fatores para enriquecer, como os hábitos, falas, comportamentos e rotinas da tua filha. A princípio, considerando que estão normais, trata-se apenas de uma reflexão momentânea de uma menina de nove anos. Outros fatores que podem permitir outras interpretações, precisam ser observados. Será que há a possibilidade dela ter sido introduzida precocemente na temática do relacionamento para pessoas mais velhas? Haverá algum outro comportamento que ela apresenta, que possa indicar a confirmação de uma suposta caminhada sexual? Como será que ela define homossexual? O que será preconceito para ela? Atenção: nunca antecipe sua perspectiva de sexualidade, retire dela o que ela pensa, fale com ela a partir do que ela sabe, nunca adiante as coisas. As crianças apresentem uma interpretação de sexualidade, de mundo, de certo ou errado, muito diferente dos adultos. Não podemos pular etapas, é preciso respeitar os aprendizados delas.

8654 respostas

17 JUN 2020

Val,
não tem outra coisa a fazer, senão dar apoio a ela, ser amiga dela e deixar que ela manifeste todas as suas preocupações contigo.
Ela está em fase de conhecimento e vai saber diferenciar uma coisa de outra.
Mas é importante conscientizar que o relacionamento pode se manifestar de muitas maneiras: Homem com Homem, Mulher com Mulher, Mulher com Homem, Homem com mulher...
Quem dita os sentimentos é o coração. Os jovens e crianças de hoje tem como missão quebrar barreiras, eliminar preconceitos... especialmente as últimas gerações... É a oportunidade de pensar em seus preconceitos. Muitas vezes, quando os pais eliminal seus preconceitos a criança muda seu comportamento também.
Além de outras causas alimentares e água que estão recebendo doses maciças de componentes que modificam a genética. Melhor não julgar e trabalhar com seus sentimentos...