Minha filha de 10 anos diz que agora acha que gosta de menina

Feita por >Simone · 12 set 2021 Orientação sexual

Eu não sei como proceder, pois disse que vou no tiktok e agora ela acha que é lésbica.

A melhor resposta 19 SET 2021

Simone, com essa idade ela ainda não tem maturidade para a escolha pode ter preferência por causa de amizade, programas tv, YouTube...
ABS Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

19 OUT 2021

Olá Simone!
É muito cedo ainda para ela ter uma orientação sexual definida mas seria indicado que você proporcionasse a ela acompanhamento psicológico para que ela possa explorar melhor a questão.

Fico a disposição.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

13 SET 2021

Olá Simone.
Essa fase da infância é um momento de muitas dúvidas, de novas descobertas e também sobre muitos achares, como é o caso de sua filha.
Procure um diálogo mais aprofundado sobre essa questão junto a ela, sobre como ela entende esse achar, e busque identificar o seu comportamento. Busque mais proximidade junto a ela, para que possa acompanhar mais de perto a sua rotina, tanto em família quanto em outros ambientes, como por exemplo na escola, amizades.
O ideal para você proceder nessa situação é estar junto a ela e acompanhá-la em suas duvidas , estar presente..

Leandro Costa Psicólogo Psicólogo em Belo Horizonte

13 respostas

13 SET 2021

Olá Simone! Grato por citar. Será recomendável que proceda conversando mais profundamente com um psicólogo. Antes disso, será recomendável, que você acompanhe de perto sua filha, viva o orgulho de ser mulher, como mensagem para ela, propicie a ela, devido à idade dela, focar em estudos, brincadeiras próprias da idade, contribuições domésticas, atividade física. Ninguém, na família, sofre mais do que a própria criança ( no caso) Crianças precisam ser acolhidas e orientadas. Ouça-a com verdade e afeto, mas fale com verdade e afeto, com ela. Aproxime-se mais dela.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8654 respostas

13 SET 2021

Olá Simone, tudo bem?

Entendo que possa ser dificil para você lidar com essa novidade. Não se angustie, é normal que você se sinta perdida também. Mas falando de sua filha, ela tem apenas 10 anos. Nessa idade estamos experimentando sensações (sensações, não atos de fato) que não sabemos exatamente o que são. Podem haver muitas questões por trás dessa revelação. Ela pode querer chamar sua atenção por exemplo. Ela pode ter se identificado com algo não necessariamente sexual. Merece que você fique atenta, e tente sempre acompanhar o que sua filha vê, mas não fique aflita. Não se martirize e nem a puna. Acompanhe de perto. Dê atenção, não a deixe se sentindo sozinha ou rejeitada. Ela vai crescer e sua sexualidade amadurecerá com ela. Ela será realmente lesbica? Talvez. Mas pode ser ue não. E caso seja, ter a mão estendida dos pais é um caminho melhor percorrido. De menos traumas, de vida mais feliz e plena. Menos medrosa em relação ao mundo e nas suas futuras relações certamente serão mais saudáveis, ou seja, o modo como você vai lidar com isso é essencial pra ela. Pense nisso. Mas por enquanto apenas acompanhe. Tente saber o pq ela acha isso. Converse. Abraços querida

Marisa Parreira Psicóloga Psicólogo em Rio de Janeiro