Minha filha de 5 anos disse que queria morrer

Feita por >Debora · 17 nov 2022 Psicologia infantil

Minha filha falou que queria morrer, ela só tem 5 anos. Ela ultimamente tem medo de chuva, medo de faltar luz e da casa desabar, teve uns incidentes que a deixou com esses medos, quando ela entra em pânico pelo menos duas vezes ela disse que queria morrer

A melhor resposta 18 NOV 2022

Olá Debora, é interessante você procurar um psicólogo infantil, para investigar e tratar.

Kássia Pereira Silva Psicólogo em Goiânia

76 respostas

22 NOV 2022

Oi Débora,
Sua filha está traumatizada, está sofrendo e precisa ser assistida, precisa de tratamento, mas junto contigo, não ela sozinha.
Melhor seria voce fazer psicoterapia e receber as orientações do Terapeuta de como agir.
É muito traumatizante para a criança ter que ficar na sessão.
Abraços

5840 respostas

18 NOV 2022

Olá Débora! Obrigado por citar. Um contexto mais enriquecido da história dela, poderá nos permitir te ofertar direções mais embasadas e consistentes.
A princípio, será importante você e seus próximos ofertarem a ela nitidez de segurança, companhia, proteção e confiança. A chuva, pensando o universo, está acontecendo sempre em algum lugar, tem sua função e razão; a casa desabar precisa ter a questão de estrutura e Geografia verificadas; a falta de luz se opõe a escuro, e escuro versus claro, precisa ser trabalhado conectados com a natureza, marcadores de tempo e saúde, como questões naturais.
Estarei a disposição para detalhamentos.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Máscara e vacina!