Minha amiga está sofrendo, estou com medo de ela se suicidar, o que eu faço?

Feita por >Dara · 30 mar 2017 Psicologia clínica

A melhor resposta 3 ABR 2017

Acho importante avisar as pessoas mais próximas dela para que se aproximem e cuidem.
Importante também encaminhá-la para um psiquiatra e um psicólogo.
Fazer um pacto com ela de ela sempre ligar para alguém quando quiser se matar, ou vc, ou alguém q ela confie ou o CVV (olhe os telefones no site, pela busca do google acha)

Livia Pignaton Caser Psicólogo em Vila Velha

54 respostas

31 MAR 2017

Olá Dara!
Antes de mais nada é importante que você a apoie e se mostre disponível para dividir a dor que ela está sentindo.
Incentive-a a buscar um psicólogo e ajude no processo de busca caso ela não demonstre iniciativa.
Caso não consiga ajudá-la e sente que ela pode estar se colocando em perigo, divida as preocupações com algum familiar que possa ter uma postura atuante na busca por apoio profissional.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

31 MAR 2017

Olá
O melhor seria procurar ajuda de um psicólogo mas caso não possa, procure fazer companhia e não deixa la sozinha. Tente mostra pra ela que por pior que seja o que ela está passando nada justifica um ato que não tem volta.
Boa sorte

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro