Como faço para esse medo acabar?

Feita por >anaclara · 10 nov 2020 Angústia

Eu também sofro com isso... ultimamente a cada vento que dá eu já fico preocupada e pensando em mais de mil coisas. Também era sim quando eu era pequena,mais por volta de tempos, isso foi passando e eu até comecei a esquecer. Mais agr do nd isso voltou, e estou sofrendo muito, pq as vezes fico tão preocupada que nem consigo comer.

A melhor resposta 11 NOV 2020

Olá Ana Clara! Grato por escrever. Para resgatar a verdade, por assim dizer: somente Deus sabe quando as coisas vão acabar. Seu relato parece ter uma parte anterior que, por alguma razão, não pode estar aqui. Será importante você falar, falar com profundidade, falar com detalhamento, o que está sentindo. Será preciso apofundar melhor o entendimento da tua identidade, personalidade e históría.
Para tanto, a conduta cientifíca de um psicólogo, será importante.
Estaremmos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de iminente segunda onda da pandemia, sejamos mais razóaveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8727 respostas

17 NOV 2020

Bom ter o seu contato Ana Clara!!!

A procura por um profissional da área da psicologia pode ser de grande ajuda neste momento, em um ambiente confortável, seguro e sigiloso a sua demanda poderá ser trabalhada com apoio deste(a) profissional, a fim da busca mais assertiva para o retorno de uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

12 NOV 2020

Sim Ana Clara... Quando um conflito não é resolvido, de vez em quando ele sempre volta e volta mais pesado.
O medo é uma emoção, é uma defesa do ego para te livrar de mais sofrimentos... precisa ver e elaborar coisas que ficaram bloqueadas e te impedem de viver o momento presente. Só um processo psicoterapêutico para curar este medo.

5899 respostas

11 NOV 2020

Ola Ana Clara, imagino o quanto essa situação esteja te incomodando, a preocupação exagerada e o medo são sintomas comuns de ansiedade, é interessante que você busque um psicólogo pra te ajudar a entender a origem de tudo isso e trabalhar na psicoterapia tudo que está te incomodando. Espero ter ajudado. Abraços.

Quezia S. B. Belo Psicólogo em Campo Grande

4 respostas

10 NOV 2020

Olá Ana Clara,
Te aconselho a fazer psicoterapia para falar desses mil pensamentos... é importante voltarmos ao passado para entender esse medo, angústia e traumas.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica.

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

10 NOV 2020

Ana Clara não entendi direito a sua angustia, o que vc acha que pode acontecer? o quanto vc acredita que isso é verdade? O que vc diria a um amigo se ele passasse pelo mesmo que você....
Procure fazer terapia, entenda o que te desgoverna, porque te desgoverna, como vc pode agir em cada situação....
A terapia favorece o auto conhecimento, o fortalecimento de sua auto estima, a melhora da ansiedade....
se precisar sou Mônica psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro