Como faço para conseguir dormir e expulsar o medo que sinto?

Feita por >aurilene · 13 set 2016 Pânico

Toda vez que vou dormir tenho um medo fora do comum de alguém está entrando em casa. Choro, perco o sono e acabo dormindo tarde demais e durante o dia passo com sono no trabalho e nas demais atividades. O que devo fazer? É tipo um medo do futuro, de morrer...

A melhor resposta 29 SET 2016

Aurilene, esses sintomas podem estar ligados à ansiedade. O tipo de tratamento mais indicado para isso é a psicanálise; Marque consulta com um psicanalista e explique o que ocorre.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

21 SET 2016

Olá Aurilene.
Imagino como você deve estar sofrendo com esse medo que não te deixa dormir direito e está atrapalhando sua vida. Pelo que você descreve observo que esse medo está relacionado a crises de ansiedade e pânico. Sugiro que procure uma ajuda psicológica para te ajudar a lidar com esses medos e você possa ter uma melhor qualidade de vida.
Um abraço.
Maria José

Maria José Machado Jorge Psicólogo em Ribeirão Preto

44 respostas

20 SET 2016

Olá Aurilene!!!

Existe uma terapia realizada por psicólogos habilitados em EMDR( uma sigla em inglês que significa reprocessamento e dessensibilização por meio do movimento dos olhos) um trabalho com a estimulação bilateral dos hemisférios cerebrais, reprocessando e dessensibilizando qualquer tipo de fobia, consequentemente diminuindo a ansiedade, a fim de que se possa melhorar e propiciar uma qualidade desejável.

Sugiro informar-se mais sobre o assunto e se for do seu interesse procure um profissional, psicólogo habilitado em EMDR.

Atenciosamente,

Psicólogo Carlos César

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

20 SET 2016

Ola Aurilene. É importante voce investigar esse medo junto com um psicólogo pois ele pode representar muitas coisas, desde medo real até medo das transformações que provavelmente está vivendo na sua vida. Essas transformações podem trazer medo mas fazem parte do seu amadurecimento. Do medo a gente não foge. A gente entende e integra na nossa vida. Busque ajuda. Abs.

Márcia Araujo Psicólogo em Guarujá

71 respostas

16 SET 2016

Olá, Aurilene, vasculhe que tipos de problemas reais podem estar fazendo com que tenha pesadelo. No mais, sugiro que busque um psicólogo que possa avaliar seu caso de modo mais criterioso e apontar orientações. Boa sorte, Ronaldo.

Psicólogo Ronaldo Silva Psicólogo em São José dos Campos

96 respostas

15 SET 2016

ola aurilene!!!!!! medo é um sentimento NEGATIVO muito danoso. te recomendo buscar ajuda psicologica e psiquiatrica com urgencia, pois ficar sem dormir nao e bom para tua saude fisica e emocional, ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

15 SET 2016

Olá Aurilene. Medos são mecanismos naturais de sobrevivência. No entanto, quando estes nos impede de ser e estar no mundo, originando fobias ou transtornos fóbicos que são medos desproporcionais aos eventos reais, e neste caso devemos investigar sua origem, e o porque você precisa fazer uso deles. Somente assim podemos confrontá-los e ter o poder sobre ele. Existem vários tipos de psicoterapia que podem ser utilizadas nesse caso. Uma mais breves que eliminam os sintomas, outras mais profundas que duram mais, pois como apontei buscam as causas desses temores e, além de eliminar os sintomas, irão proporcionar um crescimento pessoal mais amplo e duradouro para o paciente, evitando o aparecimento de outros transtornos psicológicos ligados à mesma causa. Não deixe de procurar ajuda profissional para ter uma qualidade de vida e colocar sobre o mundo sua potência. Abraços afetuosos!
Márcia Almeida - CRP 13/ 7075

Márcia Cristini de Almeida Bezerra Psicólogo em João Pessoa

15 respostas

14 SET 2016

Olá Aurilene!
Procure ajuda de um psicologo urgente para lhe auxiliar com estas questões.

Att.

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos

116 respostas

14 SET 2016

Bom dia, seria necessario fazer uma avaliação para indicar o melhor tratamento. mas a terapia seria a melhor form de vc começar depois avaliaria se seria necessario interveção de medicações

Naihara Gurjão Psicólogo em Campina Grande

2 respostas

14 SET 2016

Prezada Aurilene, boa noite. Nossa psique (mente, psiquismo) está em constante comunicação conosco. Às vezes essa comunicação se expressa por reações fisiológicas, pensamentos invasivos e até autodestrutivos. Pode ser compreendido como um alerta de que algo não está tão bacana e precisa ser compreendido e cuidado. A psicoterapia poderia te ajudar a entender melhor o que está acontecendo e a como lidar com esses pensamentos que te invadem e aos sentimentos de medo e de morte.
Desde já fico disponível.
Atenciosamente: Wellington Albuquerque Filho.

Wellington Filho Psicólogo Psicólogo em Olinda

27 respostas

14 SET 2016

Olá Auriene

É importante que vc trabalhe este medo, existe algumas técnicas de relaxamento e também o que chamamos de higiene do sono.
É importante também que vc entenda como está seu dia a dia, quais são as preocupações que vc vem tendo e justamente no momento que vc vai descansar elas podem estar te atormentando.
Caso isso persista é importante vc procurar a ajuda de um médico Neuro para descartar qualquer problema físico e caso persista mesmo sem nenhum problema que vc procure a ajuda de um psicólogo para entender melhor este medo.

Psicóloga Andréa Evangelista Psicólogo em São Paulo

20 respostas

13 SET 2016

È preciso trabalhar esse medo, utilizar técnicas de relaxamento e distração, para que os sentimentos não tomem conta. Psicoterapia seria importante, talvez uma medicação, caso esteja muito recorrente e grave.

Livia Pignaton Caser Psicólogo em Vila Velha