Meu namorado fica falando sobre amigas dele para mim

Feita por >Mayara · 13 dez 2021 Terapia de casal

De uns tempos para cá me sinto incomodada com a forma do meu namorado contar histórias que envolvam as amigas deles, nao ha algo de errado com as histórias, mas me sinto incomodada pelo fato de eu interpretar como um ataque a mim, perco o interesse na conversa por causa desses ciúmes, e para mim, está tudo bem ele ter amigas, contanto que evite falar qualquer coisa sobre elas para mim, entretanto, ele tem a necessidade de compartilhar o seu dia a dia comigo. Gostaria de saber o que posso fazer para entender essas situações como algo normal.

A melhor resposta 15 DEZ 2021

Ola!! Você já respondeu é apenas ciúmes.
Seu namorado gosta de partilhar o dia dele com você e demonstra que não há porque ter ciúmes.
Essa insegurança pode ser melhorada com terapia.
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

14 DEZ 2021

Olá Mayara! Acredito que seja interessante você refletir sobre os motivos que te levam a pensar que os relatos dele são um ataque a você (mesmo que conscientemente você entende que não são) e como essas histórias te levam para um lugar onde é mais confortável não falar sobre isso. A psicoterapia pode te ajudar com essas reflexões e entender quais aspectos estão te limitando.
Compartilhar acontecimentos diários acontece entre casais e se isso te faz mal, é interessante buscar ajuda para pensar sobre isso. Lembre-se, o diálogo é extremamente importante num relacionamento, converse com seu parceiro.
Até!

Aline Neves Psicóloga Psicólogo em São José do Rio Preto

19 respostas

14 DEZ 2021

Olá Mayara! Grato por escrever. Certamente você está consciente, pelo que escreveu, que precisa desenvolver autoconfiança. Ter amizades, ao contrário do que pode parecer, é algo muito positivo, saudável. Para entender essas situações como razoáveis, você precisa entender a si mesma como razoável. Para posicionar-se como razoável precisa valorizar-se, confiar em si. Tua história, teus aprendizados, teus valores, tua personalidade, fazem de você pessoa única, que está se construindo. O grande namorado de cada um de nós, que fica vinte e quatro horas com a gente, a vida toda, é a gente mesmo. Valorize-se!
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de grande maioria de falsos religiosos - comerciantes de fé, opositores do conhecimento: Ciência!)
Vacine-se!
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8644 respostas

14 DEZ 2021

Ei, mayara
Para você passar a diante com essa situação e dissolver esse sentimento, é essencial que ele seja compreendido. Ele provavelmente te silaniza que algo em ti precisa de mudanças, como a mudança de percepção, por exemplo.
Não vejo nada de "errado" num casal que compartilha as histórias de coisas que vivem com seus amigos, mas se a insegurança for tamanha e você não puder contornar isso num acompanhamento psicológico, talvez uma boa opção seja comunicar ao teu parceiro o que você sente.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha