Minha melhor amiga tem ciúmes de mim com meu namorado

Feita por >marisete · 13 abr 2021 Ciúmes

Ela não quer que eu fique com ele, ja insinuou até sobre eu terminar com ele.
Eu não quero ficar nisso, de ter que escolher um dos dois.
Alguém me ajuda

A melhor resposta 14 ABR 2021

Olá Marisete! Grato por citar. Falta contextualizar. Qual será a idade de vocês? Quais os argumentos da amiga para que você termine com seu namorado? Imaturidade, sentimento de abandono, desejo de posse, podem ser explicadores das razões dela, mas também a percepção de que, por gostar de você, vendo elementos ruins nele, ela possa tentar evitar algum prejuízo futuro para você, encaminhando o término do namoro. Esses aspectos precisam ser esclarecimentos.
Você não pode escolher entre os dois, precisa escolher a si mesma, com sua capacidade de análise e julgamento, respaldada por conversar verdadeiras.
Agindo com informações consistentes, elegância, respeito e conversa adequada, você poderá se fazer grande, atraente, interessante, sensata aos dois, mesmo que isso não ocorra na atualidade, pois pode ser que um deles ou os dois, não estejam maduros para colocar as ponderações acima dos medos e egoísmos emocionais.
Espero ter ajudado.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina rápida e obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

18 ABR 2021

Marizete vc n precisa escolher um dos dois. Precisa ver o q é melhor p vc e impor limites.
Procure por terapia.
Sou mônica psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

14 ABR 2021

Boa tarde Marisete.
Na adolescência é comum esse tipo de ciúme, a amiga "perde" a companhia para festas e outros eventos.
Sugiro que converse com ela e tente, se possível, lhe dar atenção.
Com o tempo ela arrumará tb um namorado ou vai se acostumar com seu namoro.
Abraço.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

14 ABR 2021

Olá Marisete!
O diálogo é sempre a melhor opção nesses casos.
Converse com ela sobre os motivos que fazem com que ela lhe fale para terminar com ele. Faça com que ela se abra com você e mostre a ela que mesmo estando com ele a amizade de vocês permanece.
Fico a disposição.

Vanessa Aparecida Guiglielmin dos Santos Psicóloga Psicólogo em Jundiaí

2 respostas

13 ABR 2021

Olá Marisete! Fale com sua amiga o quanto fica incomodada com as colocações dela em relação ao seu namorado. E que você não quer justamente escolher entre um ou outro. Você que precisa saber o que é bom e importante para você.

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro