Meu namorado disse que não ve se casando ou tendo um familia.

Feita por >Yara · 21 jun 2024 Terapia de casal

Bom.. vamos la, estamos juntos ha quase 10 meses, e quando tinhamos 5/6 meses, tivemos uma conversa, sendo a seguinte.. meu namorado falou que desde que se conhece por gente, se relacionou com as pessoas, nunca se viu casando, tendo uma vida, filhos, morando juntos .. e informou que desde quando me conheceu, viu nossa conexão, estava fazendo o possivel para tirar essas coisas da cabeça, porque queria muito isso comigo, informou que sempre conviveu com pessoas ( mae, pai, tios, tias, amizades) que todas fracassaram nos relacionamentos, ja presenciou brigas, coisas terriveis com a mãe, pai e irmão, e isso o gerou um trauma.. e desde então, achava que todo relacionamento, casamento, não duraria pra sempre, mas quando conversamos, disse que por mim, iria fazer o possivel pra mudar todo esse pensamento... enfim, passou-se os meses, e ontem, apos eu sair do serviço, recebi a mensagem que ele estava vindo na minha cidade ( moramos em cidades vizinhas) para a gente conversar.. meu coração ja acelerou.. sobre nosso relacionamento, ele foi o meu 3 namorado.. na verdade o primeiro que valorizou nosso relacionamento e eu.. e sempre foi tudo perfeito, passo os finais de semana com ele ( ele mora sozinho) vivemos praticametne como marido e mulher esses dias.. ele sempre fez tudo por mim, e nunca tivemos sequer uma discussão, era realmente um relacionamento incrivel .. então, ontem a gente se encontrou.. ele ja estava com todas as minhas coisas que e comecou a dizer que estava a dois dias sem dormir de tanto que estava chorando, pois não sabia como falar comigo, mas que infelizmente, por mais que tenha tentado, não havia conseguido tirar aqueles pensamentos da mente dele, que eu não merecia estar com alguem que precisasse pensar sobre isso, mas sim ter essa vontade desde o inicio, e decdiu que terminaria comigo porque eu merecia alguem que não pensasse igual a ele, aquilo me destriu sabe? eu questionei, chorei muito, ele chorou, disse que me amava tanto, mas tanto, que não podia me segurar com essas incertezas.. chorou junto comigo, senti verdade nele.. pois ele é uma pessoa muito certa quanto relacionamentos.. e falando juntos, ai ele foi embora.. alguns amigos em comun nossos conversaram comigo, com ele.. ele chegou a dizer que estava destruicndo meu sonho.. mas sinceramente? Eu também não me vejo ainda assim.. e é claro que um dia eu quero.. mas eu não penso nisso tão cedo, não quero ter filhos ( e chegamos nessa conversa juntos ja no inicio.. ) Tenho minha vida aqui na minha cidade, familia, trabalho.. mas desde ontem, estou tentando buscar formas pra explicar pra ele que é isso que ele acha hoje, que pode ser que daqui um ano mude, que ele esta se precipitando nisso.. eu consigo entender o lado dele.. ele foi sincero comigo, ele foi homem.. mas não consigo aceitar isso.. quero continuar, quero que o nosso relacionamento amadureca ainda mais.. não sei o que fazer..

A melhor resposta 22 JUN 2024

Bom dia, Yara! Grato por escrever. Há varias questões envolvidas no conteúdo que você escreveu. Pegarei alguns pontos importantes:
- Primeiro é que seu namorado, desde que com mente aberta, persistência, disciplina, regularidade, será altamente recomendável que ele possa refletir a história dele, com a ajuda de um psicólogo. Por experiências anteriores, ele está tentando adivinhar o futuro, em direção negativa.
- Você falando de relacionamento perfeito, certamente está falando com o tempero da paixão, não do amor. A paixão vê perfeições em seres humanos; elas não existem. Relacionamentos somente se tornam ricos, estáveis e duradouros quando as pessoas são humanizadas e percebidas com erros e acertos, com coerências e incoerências, com tolerância, flexibilidade, empatia e troca.
- Namoro é experiência, especialmente, até mais ou menos os vinte e sete anos de idade, experiência, muito mais para amadurecer, entender a natureza humana, a cultura, do que para evoluir relacionamento.
Até a idade aproximada de vinte e sete anos, as prioridades devem envolver turmas de colegas e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, esportes coletivos de contato, grupos de estudos, estudos comprometidos, trabalho sério, turma de teatro, arte, cultura e viagens..
Vamos amadurecer mais, recolocar a força de tua identidade, rotina de vida, metas?
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.