Meu marido sente desejo na irmã e não tenho ninguém pra conversar

Feita por >Fabiana · 9 mai 2023 Terapia de casal

Sinto que vou enlouquecer ele sempre nega se sai do assunto antes ele que levava ela no banco me tudo esses dias ele me chamou de fria e foi justo no dia que ele me conto que passo pela casa dela antes de ir no trabalho ela tem um namorado mas desde desde dia ela tá distante dele sinto que vi pira tenho 3 filhos 2 sai dele o primeiro casamento é especial sinto que ele me tem só como do lar mas na hora desejar olha com desejo ele nao olha pra min ja chamei pra se separa ele nao quer to com baixa auto estima eu nao me cuido mais engordei a irmã dele ao contrário nao ajudo nois em nd ele sempre defende ela e olha com aquele olha de desejo ele se cuida se arruma porque ela não trabalha vive nas custas dos pais ela tem um filha só que ja grandinha eu não mal tenho tempo pra tomar ti com raiva deles 2 mas já observo esse comportamento desde o início do nosso relacionamento já faz 6 anos que tamo junto quando ela chega ele muda o geito esses dias ele tá reclamando da minha roupa quando ele viu que ela tava perto disse que tava com vergonha de cobra ciúmes de min perto dela ela sempre fala que se fosse ele já tinha me xutado me tacha de Louca e ciumenta fica sempre observando o que faço esses dia coloquei ele na parede ele veio com o papo de que ela tem inveja de min porque antes dele me conhecer dava dinheiro pra ela e tal e agora já não mais dinheiro pra ela to sentindo um desconforto ela se acha á gostosona se arruma vem toda toda se achanachando ele fica babando no corpo dela ela fez dieta emagreceu ela sempre olha babando com a a cara de tarado

A melhor resposta 12 MAI 2023

Olá, Fabiana!
Parece que você está vivenciando uma situação de muita tensão e angústia em seu relacionamento. A partir do que você relatou, pude perceber que está enfrentando uma série de problemas em relação à sua autoestima, bem como a questões de confiança.
É importante entender que o ciúme e a sensação de não ser valorizada ou desejada pelo seu parceiro são emoções extremamente comuns, e muitas vezes podem ser agravados por experiências passadas de abandono ou traição.
Eu gostaria de salientar que é fundamental que você busque compreender as origens desses sentimentos, bem como a forma como eles se manifestam em seu comportamento e em sua relação com seu parceiro. A psicanálise pode ajudar a explorar essas questões mais profundamente, a fim de ajudá-la a lidar melhor com seus sentimentos e tomar decisões mais conscientes e saudáveis em relação ao seu relacionamento.
Além disso, é importante que você se lembre de cuidar de si mesma nesse momento. Como você mencionou, tem três filhos e pode ser difícil encontrar tempo e energia para cuidar de sua aparência e bem-estar pessoal. No entanto, é essencial que você faça um esforço para investir em si mesma e encontrar tempo para atividades que lhe tragam prazer e satisfação.
Por fim, é importante que você e seu parceiro tenham uma comunicação aberta e honesta sobre suas preocupações e inseguranças em relação ao relacionamento. Pode ser útil buscar a ajuda de um terapeuta de casal para ajudá-los a navegar essas questões juntos e encontrar maneiras de melhorar sua relação e aumentar a confiança e a intimidade entre vocês.
Estou à disposição.
Um abraço!

Herson Alex Psicólogo em Blumenau

134 respostas

10 MAI 2023

Olá Fabiana! Obrigado por escrever. Estou certo de que você precisa de ajuda para organizar as coisas. É muito provável que tua baixo autoestima, as emoções, estejam te fazendo ver as coisas de forma diferente do que elas, de fato, são. Você precisa conversar sobre o que está sentindo e vivendo, com um de nós, psicólogos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.