Meu marido não me procura, não a troca de carinho, o que fazer?

Feita por >Casada sem esperança · 24 jun 2024 Terapia de casal

Olá, sou mãe de dois, casada a quinze anos e não é de hoje que vivemos assim, não sei nem como conseguimos ter a segunda filha, sendo que o primeiro não é fruto do casamento, foi fruto da nossa separação que tivemos por um período de um ano.. recentemente fiz laqueadura e ele também fez a vasectomia, mas mesmo assim não tem procura, já imaginei n coisas, já achei que fosse meu corpo, já achei que fosse comigo, mas não acredito que seja, não sei mais o que fazer, penso muito no divórcio apesar de gostar muito dele, mas não aguento mais viver em uma relação onde ele não me olha e nem me procura e quando procuro ele é um sexo meia boca ou as vezes até me evita falando que não está bem..

A melhor resposta 25 JUN 2024

Olá
Eu sinto muito que vocês estejam passando por esse problema. Acredito que a psicoterapia de casal pode ajudar no processo da comunicação entre vocês, seja para tentar resolver essa situação ou para promover uma separação mais tranquila, podendo assim seguir para onde você desejar.
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

948 respostas

25 JUN 2024

Olá Casada sem esperança, espero que esteja tudo bem com você.

Uma relação completa e abrangente é o que todos desejam ao longo da vida. Porém, devemos compreender que, com o passar do tempo, as pessoas mudam, os interesses mudam e os desejos mudam também. No que diz respeito a parte sexual, muitas coisas podem estar influenciando a "baixa libido" de seu marido, dentre elas o estresse, excesso de trabalho, preocupação e questões internas e pessoais, que, provavelmente só ele tem acesso. Antes de tomar alguma decisão baseada apenas em sua necessidade não atendida, procure compreender, junto com ele, o que está por trás do aparente desinteresse dele. Uma conversa aberta e franca pode ajudar, isso se vocês tiverem abertura um com o outro para conversar sobre esse tipo de assunto. Nesta conversa, sem julgamentos prévios, procure compreender o que está acontecendo, e proponha soluções e mudanças para o caso. É uma conversa que favoreça muito mais o acolhimento, do que qualquer outra postura. Um processo de psicoterapia de casal, ou até mesmo individual, pode ajudar também, a vocês explorarem esse campo, de maneira adequada para ambas as partes. Por isso, se houver oportunidade, busque um profissional de Psicologia para que vocês possam trabalhar essa questão. Independente disso, a decisão de se separar sempre vai ser somente sua, e você deve entender se é isso mesmo que você deseja para sua vida, e para sua relação, entendendo as implicações dessa sua escolha para sua vida futura. Se houver possibilidade, busque um profissional de Psicologia para que vocês possam trabalhar essa questão, e desenvolver a melhor escolha para você.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Neto Psicólogo em Natal

970 respostas

25 JUN 2024

Bom dia, Casada! Obrigado por escrever. Teu relato indica que a sexualidade de vocês apresenta antigo panorama de insuficiência, segundo tua visão. Muitos fatores podem contribuir para isso. Saúde física, rotina de vida, alimentação, sono, interpretação moral da própria sexualidade, questões envolvendo a vasectomia, dentre outros aspectos.
Será importante, com calma, sabedoria, consequência, avaliar isso com maior profundidade.
Estaremos a disposição para contribuir.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.