Meu marido estava conversando com a ex namorada

Feita por >Patricia · 30 ago 2022 Depressão

Meu marido estava conversando com a ex namorada a mais ou menos 15 dias. Eu descobri , li as conversas , e ele falou que não estava comigo , que estávamos em momentos de separação , falou sobre o relacionamento deles , sobre sexo deles , sobre o meu relacionamento com ele , ele falou mal de mim pra ela , e disse que estávamos na mesma casa mais estávamos separados e só estávamos juntos por conta do filho estou grávida, os dois falaram mal de mim e num momento da conversa ele disse também que confessava que gostava dela. Eu vi e li tudo. Ele diz que se arrepende , que por contas das brigas , ele sentiu que não me amava mais. Eu não consigo entender o porquê de tudo isso , e a pouco tempo descobri uma depressão e isso está me dando muito gatilho. Não consigo o perdoar , e sempre jogo na cara o que ele fez.

A melhor resposta 31 AGO 2022

Olá Patricia,
Quando se vive uma situação como essa, é praticamente impossível pensar, analisar, refletir para saber qual a melhor maneira de agir. É muito difícil o que está passando, seu emocional sua autoestima estão abalados e isso te deixa cada vez mais frágil.
È fundamental nesse momento buscar ajuda de um psicólogo para te ajudar a organizar todos esses sentimentos. É importante juntar forças agora e voltar o olhar para você e para seu bebê.
Qualquer decisão que tomar agora, vai ter consequências, por isso te aconselho a buscar ajuda para se fortalecer. Você não precisa passar por isso sozinha.
Fico a disposição caso queira se aprofundar.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

25 SET 2022

Patrícia lamento por tudo isso. Essa situação gerada por ele te gerou essa condição . Mas vc precisa se cuidar. Lembrar do que é importante para vc, suas prioridades na vida.
Faça terapia. Sou Monica psicóloga
Os serviços profissionais são cobrados .

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

2 SET 2022

Olá Patrícia...boa tarde. Parece que seu marido está tendo um comportamento , no mínimo, antiético com você. Imagino o quanto deve estar sendo difícil pra você se deparar com uma situação tão constrangedora.
Penso que você necessita de um acompanhamento de psicoterapia para conseguir lidar com essa situação. Você terá que tomar algumas decisões importantes para a sua vida e se encontra num momento bastante delicado gravidez. Você não precisa passar por isso sozinha.
Estou à sua disposição .
Rosana Dias
Psicóloga e Psicoterapeuta

Rosana Eugenia Alves Dias Psicóloga Psicólogo em Santos

5 respostas

31 AGO 2022

Oi Patrícia,
Este é o resultado de ter casado com um homem que não vale nada, sem caráter, que não tem a mínima condição de cumprir com os objetivos dele enquanto marido: Te proteger (em tudo, financeiramente, emocionalmente, sexualmente...), ser parceiro, companheiro.
Como voce foi escolher um homem assim?
Honre a ti e teu filho que está esperando...
Antes só do que mal acompanhada!
Abraços

5817 respostas

31 AGO 2022

Olá Patrícia! Obrigado por escrever. Certamente será prudente conhecermos melhor tua história, a história de vocês, tua personalidade, para que possamos ajudar da melhor forma possível. É importante que você possa viver essa gestação com a maior harmonia e tranquilidade possível. Antes desse episódio, você cita brigas, que precisam ser especificadas e entendidas. Tanto você, quanto ele, nesse momento, precisam direcionar as trocas de forma a gerar maior serenidade para o processo de maternidade e paternidade.
Será interessante vocês ou você, contar com a assessoria científica de um psicólogo para esse momento.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8644 respostas

31 AGO 2022

Olá Patrícia, boa noite!
O que te faz querer perdoar? O que vc deseja ainda desse relacionamento? O que vc vai perder se por acaso perder esse relacionamento?
É preciso saber quais são os seus princípios, seus valores e seu sofrimento, sua história de vida e relacionamentos afetivas e sociais.
Não tem uma resposta imediata, mas existe um processo psicoterapêutico pra vc encontrar essas respostas em vc mesma, e quem sabe saber lidar com a falta, a frustração e possa a partir de seu próprio olhar fazer escolhas mais saudáveis. A vida começa a perder a graça e vai ficando cada vez mais difícil iniciar um novo projeto de vida. Faz sentido os sintomas da depressão, diante de tantas coisas vc está lutando pra não olhar, mas agora que vc viu, pode escolher ajuda terapêutica, pois sozinha realmente é muito difícil encontrar essa força.
Espero que consiga olhar pra vc...
Abraço
Tatiana Gomez
CRP 06/184307

Tatiana Maria Silva Gomez Psicólogo em Sorocaba

113 respostas

31 AGO 2022

Situação complicada. Vc precisa amar e seu bebê
Ele não está te merecendo
Faça terapia
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro