Meu marido acha que o traí em 2014

Feita por >Carol · 6 fev 2021 Ciúmes

Em 2014 tínhamos 5 meses de namoro, e eu fiz a burrice de querer ir no carnaval com minha irmã e prima como fazíamos todo ano. Eu só me diverti com elas. E um cara chegou em mim, mas logicamente nem dei papo. E até hj ele acha que eu o trai nesse dia. Sendo que ele já me traiu e eu perdoei ele. Mas nunca fiz isso com ele. Como posso provar que nunca o trai ?

A melhor resposta 9 FEV 2021

Olá Carol.
Por mais que você fale, talvez ele nunca vá entender, porque ele não está preparado para isso.
Há homens e mulheres que tem dificuldades em não pensar na traição, sempre acham que suas companheiras o estão traindo. Por mais recatada que seja a pessoa, o outro vai sempre desconfiar. Esta mudança tem que partir do seu companheiro. Portanto entenda que isto é um problema dele e não seu, continue agindo com a segurança de quem nunca fez nada e talvez um dia ele entenda isso, não há o que provar quando se está com a verdade, a mentira sim tem perna curta e uma hora ela aparece. A verdade não precisa de prova, precisa de tempo.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

8 FEV 2021

Olá Carol! Grato por escrever. Não prove! Verdades são verdades e ponto. Não alimente essa questão, ela não faz sentido para você. Você não fez burrice de ir ao carnaval, você fez o que deveria fazer. As pessoas, com o devido respeito e ética, precisam estar integradas à sociedade e suas manifestações culturais. Você foi ao carnaval com pessoas muito próximas tuas, viveu algo que é muito importante: lazer.
Não temos as coisas específicas da traição do teu marido. É preciso que vocês se vejam inteiros, como seres humanos imperfeitos, mas que se esforçam por viver um casamento integro, respeitoso, companheiro.
Esse é o centro da questão.
As pessoas, quando se sentem vulneráveis acham muitas coisas. Filme de terror vira verdade, fake news faz mudar posição (olha a política). Inverdades somente fazem sentido por causa dessa fragilidade humana. Teu marido está fragilizado por remontar essa memória sem sentido de 2014, você está fragilizada por dar importância a isso.
Fortalecer vocês, para que não fiquem presos a detalhes inadequados da história, poderá ser a contribuição que nós, psicólogos, poderemos ofertar.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

7 FEV 2021

Oi Carol, não temos o poder de convencer uma pessoa, eu acredito que sua consciência está tranquila em relação a isso, agora algo importante de você entender, é comum a pessoa que trai achar que está com alguém que o trai também, essa desconfiança pode estar associada a traição que ele fez.
Aconselho os dois a começarem terapia, o autoconhecimento traz confiança e melhora muito os relacionamentos.

Estou a disposição, Carolina Ovalle
Psicóloga Clínica - especializada em mulheres e casais

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo