Meu marido me traiu e eu peguei mensagem no celular dele

Feita por >thay · 23 dez 2021 Terapia de casal

não sei se e por vingança ou só um sentimento sabe de raiva mais eu acho que eu devo trair ele também já que foi ele que começou com isso , não quero terminar o relacionamento mais acho que ele merece sentir o que eu senti !

A melhor resposta 27 DEZ 2021

Olá Thay,
Seria fácil de resolver se fosse só isso, para ele sentir a dor de ser traído...
Mas, acontece que isto não basta... voce está se traindo a muito tempo, por isso está na "zona de tiro". por isso se coloca nesta vibração. Isto não é justificar a atitude dele... mas voce deve corrigir a sua vida.
Desde sempre voce trai a ti mesma, não é fiel a si mesma... dê-se conta disso e aproveita a oportunidade para exercer o comando sobre a sua vida. Voce precisa ser autônoma, voce precisa ser dona da sua vida... veja as carências que voce tem... resolve-as e conquiste a ti mesma.
Organize a sua vida, seja uma mulher que valha a pena! Antes de tudo para ti mesma e aí, terá o parceiro que voce escolher e planejar como querem viver juntos. Tem coisas que para voce está claro, mas não para ele. Voces não se falaram, não combinaram, não estão sendo verdadeiros nem consigo mesmos e nem com ele, e ele contigo. Voces estão levando uma vida em fingimento, escondendo as coisas um com o outro...
Precisam dialogar, falar de sentimentos. O amor se constrói diariamente, o amor não se sustenta por contratos formais...
Deveria fazer Psicoterapia...
Abraços

5859 respostas

24 DEZ 2021

Olá Thay1 Grato por citar. Faltam muitos dados para compreender a situação de vocês. O que é certo: é marcada imaturidade. Trair porque o outro traiu é uma vingança. Teorizar trair é uma coisa, viver a experiência de trair é algo muito diferente. Cuidado, muito cuidado: tente antever a vinculação do seu patrimônio ético vivido até aqui, seu planejamento de traição, mas especialmente, principalmente os desdobramentos que não podemos prever, após a traição. Uma pessoa será usada para isso; sua consciência como ficará,? Como se dará a continuidade com seu marido?
Sugiro, que com a maior brevidade possível, pondere suas sensações, motivações e metas internas, com a ajuda científica de um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se!