Meu marido me trai com GP o que eu faço?

Feita por >Anónimo · 27 fev 2023 Terapia de casal

Já peguei 2x no celular do meu marido e conversas com garota de programa, não sei se chegou a sair, não tive provas, uma vez assumiu que foi ele é colocou a culpa na nossa relação que de fato o sexo havia esfriado! Na segunda vez negou tudo, ok perdoei e dei a última chance, após pouquíssimos meses fez de novo! Pegue o celular da empresa dele e lá estava pesquisa no mesmo site, não tenho provas, mas só o fato de pesquisar houve interesse, negou mais uma vez. Não sei o que fazer, que decisão tomar, além do sentimento que tenho por ele temos uma empresa juntos, o término acabaria com a minha vida profissional também, terei que recomeçar tudo do zero, tenho medo, envolve muita coisa. Não sei o que fazer, mas sei que se eu der mais uma chance vai acontecer de novo!

A melhor resposta 28 FEV 2023

Muito simples... traia ele também com GP... deixe ele saber e veja como ele reage.
Não tem como te impedir de fazer como ele faz.
Se ele pode, voce também pode.

Em cima do resultado, é melhor para conversar e combinar!
Abraços

5912 respostas

2 MAR 2023

Oi Anônimo, que bom que você procurou ajuda.
Essa situação que você relatou é muito delicada, e em situações desse tipo é importante que você avalie que qualquer uma das decisões que você tomar, te causará algum sofrimento e impacto na vida, de forma geral. Agora, cabe pesar na balança qual das duas situações te trará mais sofrimento: permanecer nessa situação do jeito que está, ou iniciar uma nova vida, encarando os desafios que virão pela frente, tanto sentimentais, quanto os outros, como finanças, burocracias, etc. Na maioria das vezes, um processo de separação não é mesmo 100% tranquilo.
Se essas dúvidas estão te trazendo muito sofrimento, procure ajuda profissional, com um psicólogo, para te ajudar a tomar decisões com mais assertivas, ou até mesmo um advogado, para te orientar em outros aspectos.
Se precisar de ajuda, estou à disposição.
Um abraço, Psicóloga Natália

Natália Cassemiro Psicólogo em Uberaba

35 respostas

28 FEV 2023

Olá! Que bom que buscou ajuda.
Veja, se trata de um movimento de facilidade, GP é mais fácil, não precisa que ele se dedique e nem cresça emocionalmente. Num relacionamento o crescimento e atitudes é de ambas as partes, quando
Aconselho que busque pra já um atendimento mais profundo, um tratamento com Psicologo. Se ele aceitar fazer terapia de casal, será a melhor escolha; se não, faça você apenas. Estou a disposição para atendimentos.

Daiana Oliveira Alvarenga Dos Santos Psicólogo em Campinas

57 respostas

28 FEV 2023

Olá, tudo bem? Sinto muito por toda a situação, acredito que primeiramente você deva refletir sobre ficar ou não nessa relação, recomeços são sempre difíceis, viver com medo é abrir mão de muitas possibilidades, talvez fazer uma terapia individual pode ajudar você a compreender o que espera desse casamento e até mesmo que está disposta por ele. Outro caminho a se tomar seria conversar com ele sobre, apontar que você viu coisas no celular e que não está em paz com isso, se ele estiver disposto, uma terapia de casal pode ser uma grande aliada para vocês. Um abraço

Anônimo-396560 Psicólogo em Uberlândia

89 respostas

28 FEV 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma consulta comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

28 FEV 2023

Olá Anónimo! Obrigado por escrever. Você tem razão na reflexão que apresenta ao final: é preciso amadurecer reflexão com a maior profundidade e abrangência possível para lidar com os desdobramentos da escolha a ser construída. Fatores como idade, filhos, diálogo, modificações, precisa ser trabalhados. Por outro lado será importante dimensionar o grau de desconforto e sofrimento que você está vivendo. Não se pode administrar por muito tempo, situações de incoerências entre valores e vivências.
Aconselho que você veja nossos perfis, escolha um dos psicólogos experientes e passe por um trabalho científico, de forma a refletir sobre o panorama que apresentou.
Evite falar essa questão com pessoas que não sejam de extrema confiança, maturidade e sensatez.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e antidemocráticos.