Meu filho tem 3 anos e meche no pipi até ficar duro

Feita por >Mo · 22 out 2021 Psicologia infantil

Meu filho tem 3 anos meche no pipi não e toda hora mais meche até fica durinho
Esses dias ele passou o dedinho bem nas preguinhas do ânus e disse coco. E eu já vi ele fazendo assim umas 2 vezes e normal ele fazer isso

A melhor resposta 23 OUT 2021

Olá!
Quando ocorre o desfralde é comum que as crianças descubram os orgãos genitais e os prazeres que a manipulação oferece.
Não há com o que se preocupar.

Fico a disposição.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

9 NOV 2021

Ola! se você precisar de ajuda é so entrar em contato comigo que irei responder o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

23 OUT 2021

Seu filho, apesar de ter 3 anos, já está descobrindo seu corpo, descobrindo e sentindo as diferentes sensações.
Normalíssimo. Basta apenas que voces não proibam, não estraharem, não consenarem. Todos fazem isso, numa hora ou outra. Cada um descobre quando. Não reforcem este comportamento, deixe ele explorar. Logo passa esta fase.

5840 respostas

23 OUT 2021

Olá Mo! Grato por perguntar. Isso acontece normalmente com uma parte das crianças. É importante observar e ver possíveis interações que possam estar, talvez gerando isso, ou se é descoberta dele mesmo. Não é recomendável falar especificamente disso com ele. Cuidado: sexualidade para adulto, contém sentido profundamente diferente do que apresenta para criança. Nessa idade é interessante ofertar atribuições que inviabilizem ele apresentar essa postura com intensidade e repetição. Por exemplo, nessa idade elas gostam de ajudar. Quando ver isso, peça para ele buscar um objeto, segurar algo, convide- o para brincar de algo significativo e atraente, próprio da idade dele. Estando frequentando escola, será bom observar conjuntamente com as autoridades da escola.
Estou à disposição, se necessário, para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente:

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.